quinta-feira, novembro 3

LAJEADENSE VENCE O GRÊMIO

Em uns dos seus últimos jogos no estadio Florestal, já que sua arena deve ser inaugurada no início do Gauchão, o Lajeadense venceu o Grêmio B por 4 a 2, levando expressiva vantagem para a partida de volta no Olímpico no próximo sábado.
Quem foi ao campo observou uma boa partida de futebol, com lances de qualidade (apesar do gramado ruim) e seis gols. Aos 5 minutos de ações, Willian deu o primerio chute a gol do Lajeadense, com perigo, mesmo sem ângulo. O Grêmio respondeu e o gol não saiu por detalhe. Aos 9, o zagueiro Rodrigo desviou cobrança de escanteio, acertando o travessão. Na sequência, Everaldo chutou da pequena área e Fernando defendeu.
Aos 15, Michel bateu falta da intermediária e o zagueiro Micael, ex-Novo Hamburgo, cabeceou longe do alcance de Mateus: Lajeadense 1 a 0. Sete minutos depois, o goleiro ernando deu um chutão para frente; Bruninho ganha na cabeça de Rodrigo, invade a área e manda uma bomba, alto, indefensável: 2 a 0 Alviazul. O terceiro por pouco não veio aos 41, quando Bruninho arriscou da intermediária e desviando no marcador, a bola quase enganou Mateus.
O segundo tempo, o Grêmio foi para o ataque, deixando generososo espaços na defesa, à feição dos contra-golpes do adversário. E em um deles, aos 21 minutos, Jean Silva desceu pela esquerda e da linha de fundo cruzou; Bruninho deu de letra, o goleiro defendeu, mas na volta Rudiero completou: 3 a 0.
Aos 27, Biteco, que entrou e deu uma melhor movimentação ofensiva (e sabe-se lá por que é reserva), dominou um rebote de escanteio na entrada da área e chutou colocado, no cantinho: 3 a 1. Aos 33, Rudiero roubou uma bola no meio e lançou para Robert, que fez o pivô e rolou para Bruninho, que na velocidade e com categoria, deu de canhota, de chapa, no canto direito: 4 a 1.
Com a vantagem, o Lajeadense relaxou e viu o Grêmio crescer e descontar aos 37. Biteco cobrou falta e o lateral Alexandre Bindé deu de cabeça para trás, traindo Fernando: 4 a 2. Nos minutos finais, o Lajeadense foi pressionado, mas resistiu e garantiu o placar.
Ficha técnica - Copa Laci Ughini, semi-final
Lajeadense 4 x 2 Grêmio B
Local: Florestal (Lajeado). Arbitragem: Márcio Coruja, Julio César Santos, Maurício Pena. CA: Rudiero, Michel, Willian (L); Everaldo (G). Gols: Micael 15/1T, Bruninho 22/1T e 33/2T, Rudiero 21/2T (L); Biteco 27/2T, Alexandre Bindé - contra 37/2T (G).
Lajeadense: Fernando; Alexandre Bindé, Micael, Bruno Sá, Juca (Gonçalves); Rudiero, Michel, Willian (Mateus), Bruninho; Jean Silva, Rafael Refatti (Robert). Téc.: Ben Hur Pereira
Grêmio B: Mateus; Jean Patrick, Gerson, Rodrigo, Dener; Jardson, Felipe, Emerson (Cleber), Leandro (Sandro); Yuri Mamute (Biteco), Everaldo. Téc.: Daniel Azambuja
por Alexandro Lima Gomes/ Blog central do Futebol gaúcho