quinta-feira, janeiro 12

Damião marca no primeiro jogo-treino em Gramado

Em sua primeira amostragem de 2012, o time colorado venceu o Gramadense por 4 a 0 em jogo-treino realizado na tarde desta quinta-feira em Gramado, onde o grupo realiza pré-temporada. Os gols foram marcados pelo centroavante Leandro Damião, no primeiro tempo, e Jô, João Paulo e Ilsinho, no segundo tempo.
Dois tempos, dois times
O jogo foi dividido em dois tempos de 60 minutos. Cada tempo foi ocupado por um time. No primeiro, o time titular foi a campo com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Indio e Kléber; Elton, Guinazu, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Na etapa final jogaram Renan; Sandro Silva, Bolívar, Dalton (Romário) e Fabrício (Lima); Bolatti, Josimar (Zé Mario), Ilsinho e João Paulo; Gilberto e Jô.
Qualidade e movimentação
A equipe colorada deu mostras de uma das suas principais esperançass na temporada: a qualidade técnica e a movimentação do quarteto formado por Oscar, D'Alessandro, Dagoberto e Damião. Os quatro mostraram muito talento e versatilidade nos passes, dribles, lançamentos e conclusões. Damião atuou mais avançado, enquanto os outros três formaram uma linha de meias que chegavam constantemente ao ataque.
Troca de posição
Dagoberto ficou na esquerda, D'Alessandro ficou centralizado e Oscar na direita. Por vezes, Dagoberto e Oscar se revezavam e trocavam de posição. Foram vários lances bonitos, e a partida só não terminou com um placar mais avantajado em seus primeiros 60 minutos devido à destacada atuação do goleiro Litka, que recebeu os cumprimentos do diretor executivo Fernandão, depois do jogo.
Como foram os gols
1 a 0 - Dagoberto arrancou pela direita, cortou para o meio e tocou em Damião. O centroavante chutou forte da entrada da área no cantinho.
2 a 0 - Jô mata a bola na intermediária e acerta um chute fortíssimo no ângulo marcando o mais belo gol da tarde.
3 a 0 - Gilberto cruza da direita na cabeça de João Paulo que conclui com qualidade no contra-pé do goleiro.
4 a 0 - João Paulo dá bom passe para Ilsinho, que entra na área e conclui na saída do goleiro.
Primeiros movimentos de Dagoberto
Os primeiros lances do novo reforço colorado Dagoberto foram de qualidade. Apesar de estar treinando há apenas uma semana com seus novos companheiros, Dagoberto mostrou que o entrosamento deve chegar cedo. Procurou as tabelas com Kléber pela esquerda e com D'Alessandro e Oscar pelo meio, driblou em velocidade e sempre esteve presente para as conclusões. Em uma delas, quase marcou um golaço de fora da area, em um chute cruzado.
Fonte: Assessoria