quinta-feira, março 1

É Campeão!

Na noite desta quarta-feira a S.E.R. Caxias conquistou mais um feito histórico. Jogando contra a equipe do Novo Hamburgo, fora de casa, se tornou o primeiro time do interior a ser campeão da Taça Piratini. De quebra garantiu vaga na final do Gauchão 2012 e a classificação para a Copa do Brasil 2013.
O jogo começou equilibrado, com chances para os dois lados. Até os 20 minutos o placar permaneceu inalterado. A equipe grená procurava atacar bastante pelas laterais. Vanderlei e Wangler também penetravam bastante na defesa adversária. E o gol saiu de um avanço de Fabinho pela esquerda, onde ele encontrou Vanderlei livre no meio da área para empurrar para o fundo das redes. S.E.R. Caxias abriu o placar, que não se alterou ao terminar a primeira etapa.
O grito de campeão teria que esperar mais 45 minutos. Mas o gol de Mendes, empatando o jogo aos 15 minutos do segundo tempo, adiou um pouco a comemoração grená. Com o empate ao final dos 90 minutos a decisão foi para as penalidades máximas.
Os atletas e comissão técnica foram buscar forças perto da arquibancada onde estava a torcida grená. E na hora das penalidades prevaleceu a supremacia grená novamente. Agora sim, todo mundo pode gritar aquele grito que estava entalado na garganta, o grito de CAMPEÃO!
Parabéns a todos por mais está conquista! Agora é comemorar. Pois todos merecem! Está combinado, nesta quinta-feira, às 10h da manhã, os atletas desfilaram em carro de bombeiros, com saída do Estádio Francisco Stédile (Centenário). Compareça! Todos estão convidados.
Escalações:
S.E.R. Caxias: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto , Paraná, Mateus e Wangler (Juninho); Vanderlei e Caion (Rafael Santiago).
Técnico: Paulo Porto
Novo Hamburgo: Eduardo Martini; Pedro Silva, Alexandre, Luís Henrique e Marlon; Zaquel, Juninho, Clayton e Márcio Hahn; Juba e Mendes.
Técnico: Itamar Schulle
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Marcelo Bertanha Barison.
Gols: Vanderlei 24” 1T(C) , Mendes 15” 2T(NH)
Fonte: Assessoria