domingo, outubro 21

Segundona: classificações dramáticas de Aimoré, Gaúcho, Garibaldi e Bagé

A rodada de volta das quartas-de-final da Segundona Gaúcha reservou fortes emoções para os torcedores. A maior delas, sem dúvida, foi sentida pela do Aimoré. Depois de vencer a primeira partida em Bagé por 1 a 0 diante do Guarany, o alvi-rubro devolveu a derrota com gol de Adão, aos 35 minutos do segundo tempo.

Nos pênaltis, Alex (A) e Barão (G) converteram. Na segunda série, Marcelo Pitol defendeu cobrança de Adão e Japa marcou. Na terceira, Wando teve a cobrança defendida por Pitol e Márcio Reis anotou. Na quarta, Jean Michel marcou, mas Felipe converteu e deu a vaga ao Índio Capilé.

Em Três Passos, o Gaúcho virou o jogo sobre o TAC. Julinho marcou primeiro, mas Léo fez dois e classificou o Periquito. Em Garibaldi, o Garibaldi venceu o Tupi de Crissiumal por 2 a 1, devolvendo a derrota da ida, gols de Jefinho e Luan (G) e Volpini (T). Nas penalidades  o Tupi acertou três cobranças na trave e o Garibaldi marcou 3 a 0.

Na Fronteira, o Bagé venceu o Nova Prata por 2 a 1, gols no segundo tempo de Everton aos 15 e João Cleber (B) 40 e Fernando (NP) aos 48. Aos 53, o empate quase saiu, mas a bola deu na trave. Um público em torno de 4500 pessoas presenciaram a classificação do Jalde Negro.

Nas semifinais, que iniciam no próximo final de semana, o Bagé recebe o Aimoré, enquanto o Garibaldi vai à Passo Fundo pegar o Gaúcho.

Fonte: Central do Futebol Gaúcho