domingo, novembro 4

Inter Sub-23 classificado para a semifinal da Copa FGF

Com duas vitórias contra o Pelotas, em casa e fora, o time sub-23 do Inter confirmou a classificação para a semifinal da Copa FGF Hélio Dourado. Após vencer por 1 a 0 na Boca do Lobo, a equipe repetiu o placar neste sábado (03/11), em Alvorada, e manteve a invencibilidade na competição. Agora, enfrentará o 14 de Julho, de Uruguaiana, na próxima fase.

O público compareceu e a equipe soube se portar bem frente ao adversário da zona sul do Estado, mesmo com as lesões de Jackson e Augusto, que obrigaram o treinador a queimar duas
substituições, uma em cada tempo, além do sol forte, que castigou os jogadores durante todo o jogo e fez com que o árbitro paralisasse a partida por duas vezes para a hidratação dos atletas.
Entretanto, o Pelotas não facilitou. Veio disposto a reverter a vantagem obtida pelo Inter no jogo passado e apertou na marcação, jogando sempre com a defesa quase na linha de meio campo. Esperto, o treinador Osmar Loss soube se aproveitar disso, orientando o time a explorar os espaços deixados nas costas da defesa adversária. E foi assim que nasceu o único gol da partida. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Maurinho puxou o contra-ataque rápido e lançou Augusto, que apareceu em velocidade pela direita. O volante não desperdiçou e chutou forte, rasteiro, no canto do goleiro: 1 a 0 Inter!
Com o gol, o Pelotas, que já estava em desvantagem antes, lançou-se de vez para o ataque. Mas a defesa colorada estava bem postada e as únicas investidas que o Lobo conseguia eram através de chutes de longa distância ou em bolas levantas na área. Na etapa complementar, os espaços deixados pela defesa pelotense aumentaram e o Inter teve ao menos três boas chances para ampliar o marcador, mas o goleiro Bruno conseguiu praticas belas defesas que mantiveram o placar.
Confira o time escalado por Osmar Loss na partida: Agenor; Oliveira, Alan, Jackson (Romário) e Massari; Rodrigo Dourado, Augusto (João Paulo Penha), Raphinha e João Paulo Mior; Maurinho e Maurides (Thales).