sábado, março 30

Farroupilha vence em Rio Pardo


Riopardense e Farroupilha fizeram um jogo muito movimentado no estádio Amaro Cassep, em Rio Pardo. O time visitante começou melhor e comandou as ações no primeiro tempo. Em várias oportunidades o Fantasma assustou a Riopardense, que só se defendia. Tanto ímpeto foi recompensado aos 38 minutos. Após bela trama do ataque tricolor,Anderson Catatau chutou para fazer 1 a 0. No fim do primeiro tempo o Farroupilha foi surpreendido, mas não pelo adversário. O ataque da equipe pelotense precisou ser substituído por sentir lesão. Na segunda etapa o tricolor seguiu abusando dos impedimentos e desperdiçando chances. O time da casa equilibrou a partida e chegou ao empate com Wallace. Quando o Fantasma merecia passar novamente a frente no placar, a Riopardense virou o jogo. Aos 22 minutos, bela jogada e cruzamento pela direita. Pedro Júnior tentou atrasar a bola para o goleiro Fabiano, que se complicou e não conseguiu evitar o gol. Mesmo com a lambança a equipe comandada pelo técnico Luizinho Vieira não se abateu. Três minutos mais tarde Jabá subiu sozinho e de cabeça fez o gol de empate: 2 a 2.
Até o fim da partida o jogo continuou com grande movimentação. Chance cá, chance lá, mas ninguém conseguia mexer no placar. Aos 49 minutos, após cobrança de falta de Dione, o goleiro deu rebote e Jabá – de novo – completou para o gol. Resultado excelente do tricolor em Rio Pardo.
Na coletiva de imprensa o técnico Luizinho Vieira falou sobre a partida e ressaltou o resultado positivo: “Merecíamos um placar até mais elástico, mas tivemos um apagão e levamos os gols. Faltou um pouco de tranquilidade nas finalizações, mas o importante foi vencer. Tivemos as lesões, mas os jogadores que entraram desempenharam bem os seus papéis e merecemos a vitória”, disse o treinador.
Com a vitória o Fantasma chegou aos seis pontos no grupo A. A Riopardense ficou com três no grupo B. O próximo confronto do Farroupilha é no sábado (6) contra o Ypiranga, no Nicolau Fico. No domingo (7) a Riopardense vai a Santa Maria enfrentar o Riograndense no estádio dos Eucaliptos.