domingo, maio 12

Acesso: Sampa vence e se garante na final!


Foto: Daniel Correa-Papareia News
O São Paulo foi a Vacaria enfrentar o Glória, em partida que valia uma vaga para a decisão do Primeiro Turno da Divisão de Acesso. Mesmo podendo perder por até um gol de diferença, o Leão do Parque não jogou pelo regulamento e venceu por 2 a 1, de virada. Com o resultado, o Sampa se garantiu na final e realizará dois clássicos da Zona Sul nessa semana para decidir quem sobe para a elite do futebol gaúcho.

O jogo:
Mesmo com a vantagem adquirida nos primeiros 90 minutos disputados em Rio Grande, o São Paulo iniciou o jogo partindo para cima de Vacaria, no estádio Altos da Glória. Logo no começo, o Leão criou duas boas oportunidades, ambas pelos pés da dupla Alê Menezes e Aylon. A partir dos 20 minutos, a equipe da casa começou a equilibrar as ações da partida e Luciano precisou aparecer e realizar uma grande defesa.
No entanto, aos 28 minutos o arqueiro nada pode fazer. O camisa 10 Agnaldo cobrou escanteio e o oportunista Edivaldo se antecipou à zaga rubro-verde e abriu o placar.
Mal deu tempo para comemoração do time da casa. E o troco veio da mesma forma. Um minuto depois, Saraiva bateu escanteio, Alê Menezes desviou e o volante Diego Borges igualou o placar. A essa altura, para se classificar, a equipe de Vacaria necessitava vencer por 4 a 1.
O jogo manteve-se equilibrado, com chances de gol para as duas equipes e os goleiros precisaram intervir algumas vezes.
Na segunda etapa, o Glória chegou a balançar as redes mais uma vez. Mas o auxiliar marcou impedimento que o árbitro Fabrício Neves Corrêa confirmou de maneira acertada. O técnico Rudi Machado lançou mão de seu banco de reservas para vencer a partida e liquidar a fatura. Em campo, Diego Sapata, Michel e Robert deram ainda mais domínio da posse de bola ao Rubro-Verde.
E foi o camisa 9 quem fechou a conta. Em mais uma jogada de bola aérea, Robert finalizou e na sobra, Alê Menezes fechou o placar, fazendo a torcida esquecer o pênalti desperdiçado no primeiro jogo no Aldo Dapuzzo.
Festa da torcida do Sampa no estádio e pelas ruas da cidade de Rio Grande, por onde se viram pessoas em vários carros desfilando com bandeiras nas cores vermelho e verde.
O Leão do Parque decide o Primeiro Turno diante do Brasil de Pelotas. Por ter melhor campanha, o São Paulo decide em casa. O primeiro jogo é quinta-feira no Bento Freitas em Pelotas. O segundo jogo é no Aldo Dapuzzo. E o caldeirão vai ferver!!

Ficha Técnica:
Glória – Gil; Dagoberto, Tomas, Douglas e Esquerdinha (Ivan Lima); Fred, Donavan (Germano), Agnaldo e Ivan (Josifer); Fusca e Edivaldo. Técnico: Fabiano Daitx.
S.C. São Paulo: Luciano, Teko, Rodrigo Ramos, Carlão Farias e Locatelli; Carlos Alberto, Diego Borges, Emerson Dantas e Saraiva (Diego Sapata); Aylon (Robert) e Alê Menezes (Michel); Técnico: Rudi Machado.

Gols: (GL) Edivaldo, 28 1T; (SP) Diego Borges, 29 1T e Alê Menezes, 20 2T.

Departamento de Comunicação
Texto: Vinícius Souza
Arte: Déborah Figueiredo