sexta-feira, novembro 12

Noveletto afirma que Série C mudará de fórmula

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto Neto, reafirmou que a Série C do Campeonato Brasileiro deve mesmo mudar de fórmula. Ele também falou sobre as mudanças na Série D nacional, que já estão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Após descer de helicóptero no gramado do estádio da Boca do Lobo, Novelletto foi ao tradicional Café Aquários ao lado do presidente do áureo-cerúleo, Luís Antônio Aleixo, e do dirigente do Veranópolis, Vilson Roncatto, que é seu sócio. Em clima descontraído, Aleixo brincou sobre o adiamento da partida entre Inter B e Pelotas, válida pela semifinal da Copa Ênio Costamilan. “Ele nos tirou a Copa, mas não tem problema. Vamos buscar essa classificação lá em Porto Alegre”, disse.
Sobre as alterações na formatação da Série C, o dirigente da FGF confirmou que existe uma grande possibilidade do pedido feito pelo Brasil - de dividir os 20 clubes em dois grupos de dez - ser aceito pela CBF.
Segundo Novelletto, a maior dificuldade está no deslocamento das equipes do Norte do país. “Para nós, aqui no Sul, as viagens são curtas. Não há problema. Mas lá no Norte é mais complicado. A maioria dos voos precisa fazer escala em Brasília”, explicou.
Série D
Sobre as mudanças na Série D do Campeonato Brasileiro, afirmou que passará a ter 40 clubes divididos em oito grupos de cinco equipes. ele afirmou que a competição estava mal formulada. “Chegava a um ponto onde sobravam cinco equipes e era preciso buscar três eliminados para fazer as quartas de final.”

Fonte: Diário Popular