O técnico Renato Portaluppi pode ter uma baixa nesta terça-feira. O volante e capitão do Grêmio, Fábio Rochemback, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decorrência da sua expulsão no clássico Gre-Nal, quando colocou a mão na bola para evitar o gol do Inter. Na pior das hipóteses, ele poderá virar um desfalque pelo restante do Campeonato Brasileiro.
Reincidente no STJD, Rochemback será julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - assumir atitude contrária à disciplina ou à ética desportiva. A pena máxima é de seis partidas de suspensão, uma já foi cumprida automaticamente, no jogo seguinte ao Gre-Nal.
Nesta segunda-feira, os jogadores do Grêmio não treinaram, conforme acerto que o técnico Renato Portaluppi revelou após a goleada sobre o Ceará no sábado. As atividades visando o confronto contra o Santos serão retomadas nesta terça-feira, com dois treinos. O jogo na Vila Belmiro, válido pela 35ª rodada, será no sábado, às 19h30min.
Fonte: Correio do Povo