domingo, janeiro 31

SER Caxias vence o Novo Hamburgo

Com um bom futebol, a SER Caxias conquistou a terceira vitória consecutiva no Gauchão sobre Novo Hamburgo, na tarde deste domingo, no Estádio Francisco Stedile (Centenário). O volante Itaqui e o meia Marcelo Costa marcaram os gols no triunfo por 2 a 0, que levou a equipe a alcançar os 10 pontos na classificação. Apesar do desempenho de 66%, o time segue em quinto lugar no Grupo 2, por conta do desequilíbrio entre as chaves neste primeiro turno.

O Caxias começou o confronto no ataque, buscando o gol deste o começo. Após algumas dificuldades iniciais, se impôs no meio-campo. Aos 18 minutos, em cobrança de falta, Itaqui chutou forte, a bola desviou na barreira, enganou o goleiro Nicolas e parou nas redes. Depois do gol, o time grená criou mais duas oportunidades, com Cristian Borja e Everton, mas Nicolas fez ótimas defesas e salvou o Novo Hamburgo. Num desses lances, no rebote, Marcelo Costa cabeceou a bola na trave.

Na etapa final, o Caxias manteve a superioridade. Marcou com eficiência e buscou o segundo gol, que surgiu num contra-ataque aos 32 minutos. Após partir em velocidade, Everton lançou Marcelo Costa. Livre, o meia dominou a bola, ergueu a cabeça, viu o goleiro adiantado e chutou por cobertura: 2 a 0. Depois, comemorou o gol com a torcida grená.

Depois de dois jogos no Centenário, com duas vitórias (na quarta, já havia derrota do Esportivo, por 1 a 0), o Caxias vai encarar o clássico com o Juventude, na próxima quinta, no Estádio Alfredo Jaconi.

Caxias 2

Fernando Wellington; Alexandre Bindé, Anderson Bill, Neto e Ismael (Mika); Marcos Rogério, Itaqui, Marcelo Costa e Edenílson; Cristian Borja (Mauro) e Everton (Lê). Técnico: Julinho Camargo

Novo Hamburgo 0

Nicolas; Wilton Goiano, Edson Borges, Everaldo e Paulinho; Márcio Hahn (Everton Ávila), Preto, Chicão (Gustavo Papa) e Edimar (Maiquel); Emerson e Kempes. Técnico: Leandro Machado

Gols: Itaqui, aos 18min, no 1º tempo; Marcelo, aos 32, no 2º
Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por Alexandre Heiniche e Edemar Palmeira
Expulsão: Wilton Goiano
Público total: 2.883 pessoas
Renda: R$ 26.125
Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário)

Por Luiz Carlos Erbes
Fonte: Site Ser Caxias