Está muito difícil para os integrantes do Grupo 2 deste Gauchão de 2010. É que no grupo, que enfrenta o 1, a superioridade tem sido muito marcante. Parece que só neste grupo é que as vitórias aparecem. A supremacia faz com que a superação tenha de ser frequente. Ainda mais em uma tarde de domingo de calor de quase 40º, o time saindo atrás no marcador e o goleiro tendo de segurar a cobrança de uma penalidade para dar moral ao grupo. Tudo isto em menos de 45 minutos. Depois de começar muito mal, errando passes e com muita desatenção, o Galo soube se posicionar e venceu ao Internacional de Santa Maria por quatro a um com grande atuação de Adilson, Murilo e Thiago Furtuoso. Agora o Santa Cruz vai à Capital enfrentar o Porto Alegre no Lami. E precisa vencer caso queira figurar entre os classificados nesta fase.
Os gols do Santa Cruz foram marcados por Evilário, Flávio Guilherme e Adilson (2). Mano Garcia marcou para o Interzinho.
O Galo jogou assim: Cássio; Simônio, Vinicius e Glauber; Fabiano, Breno, William Paulista (Adilson), Éder Lazzari e Rigo; Evilásio (Tiago Furtuoso) e Flávio Guilherme (Murilo).