O caráter festivo do jogo Bagé x 14 de Julho, na inauguração dos novos refletores do “Pedra Moura”, ontem, começou a ser afetado por volta de 17h, quando do retorno das chuvas, que se tornaram mais intensas na parte da noite.
Mas, em campo, o tempo adverso não impediu um jogo de altíssima movimentação. O Bagé começou num ritmo fortíssimo, partindo para cima do adversário. Já havia criado pelo menos duas chances claras quando, aos 14 minutos, o time jalde-negro foi beneficiado com pênalti sobre William. Na cobrança, Fabinho Natal, o artilheiro do time na temporada, chutou com força e atingiu o travessão. Psicologicamente, o Leão da Fronteira foi beneficiado. E o 14 cresceu em campo, tornou-se ofensivo e criou, principalmente por Enzo, sua principal referência ofensiva, pelo menos três situações claras de gol, exigindo bastante do goleiro Fernando Costa e seus zagueiros.
No segundo tempo, o panorama não foi diferente. O time visitante, não dando espaços ao Bagé, havia sido ameaçado em lances agudos de Diego Saraçol, pela esquerda, mas criava as chances mais claras, tornando Fernando Costa um nome importante no jogo, pela sua segurança. Aos 33 minutos, o 14 de Julho voltou a desperdiçar a chance de gol. Mas, aos 35 minutos, Fabinho Natal confirmou a condição de artilheiro e, depois de lançamento de Evandro, acabou se redimindo no jogo, marcando o gol da dramática e importante vitória jalde-negra. A difícil campanha na Série B foi adequadamente iniciada.
Ficha técnica
***********
Bagé 1x0 14 de Julho
Local – “Pedra Moura”
Arbitragem pelotense de David Bachini, com os assistentes Cláudio da Luz Gonçalves e Fernando Gutierrez
1º tempo – 0x0
Final – 1x0, gol de Fabinho Natal, aos 35 minutos
BAGÉ – Fernando Costa, Aládio, Héberson e Arruda (Ronaldo); Tiago Sousa (Iuri), Dieisson, Evandro, Alex (Luciano Ritta) e Diego Saraçol; Fabinho Natal e William. Treinador: Luiz Clóvis Lemos
14 DE JULHO – Júlio César. Thiago Lima (Garrido), Luís Felipe (Flávio), Igor e Alexandre; Léo, Giovani, Japa e Júnior; Enzo e Michel Moraes (Michel II). Treinador: Marco Octávio.
Fonte: Jornal Minuano (Bagé)