A disputa da Segundona Gaúcha inicia na terça-feira (2) para o Brasil e para o Rio Grande que se enfrentam às 20h, no estádio Arthur Lawson. A expectativa é atrair grande público para o clássico da região. Com o objetivo de lotar o estádio, a direção do clube rio-grandino inclusive pediu a troca da partida ,anteriormente prevista para domingo, para evitar a concorrência com o jogo da dupla Gre-Nal.
André Luis manteve uma dúvida para o jogo. Antes do treino de segunda-feira ele ainda não sabia quem seria o substituto de Jair no ataque. Mesmo após os trabalhos ele optou por não revelar quem sai jogando na posição: Robson ou Douglas Pitbull. No meio campo, os remanescentes do grupo que disputou a Copa Arthur Dallegrave Russo e Cléber Gaúcho começam a partida.
O volante Russo disputava a vaga com Márcio Egídio e o meia atacante Cléber Gaúcho assume o lugar de Marco Antônio que sofreu lesão de grau 2 e ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado. Márcio Zani e Paulo Renato fecham o meio. No gol, Rodrigo Silva começa atuando. O arqueiro entrará em campo pela centésima partida com a camisa rubro-negra.
O time que conseguir a vitória fica empatado com o Farroupilha que lidera a chave 1. “Todo mundo espera a vitória, só que além da vitória o torcedor quer ver um time ganhando e convencendo, a nossa intenção também é essa, mas a gente sabe que o futebol é muito dinâmico, os jogadores devem ter muito empenho”, diz o técnico André Luis.
Vovô
Para o Rio Grande, começar vencendo em casa pode ser um peso tirado nas costas antes de sair para jogar fora duas vezes. Por isso, ninguém esconde que a partida é muito importante para os interesses tricolores. O técnico Toquinho ainda não deve contar com o meia Jorginho, machucado, e deve mandar a campo o mesmo time que venceu o Pelotas no último jogo-treino.
Maicon deve substituir Jorginho, mantendo o esquema com dois laterais (o outro é Carlão), que fortaleceu muito o lado direito, tanto defensivamente quanto no ataque. Diego Sapata deve continuar no meio-campo, enquanto Jeferson espera por oportunidade. O ataque terá Roberto e Luís Paulo.
A direção do Vovô disponibilizou novas arquibancadas para os xavantes e a tendência é de lotação máxima pelas duas partes – aproveitando o final do feriadão de Nossa Senhora dos Navegantes. Os ingressos estão à venda por R$ 20,00. Se o torcedor for com camiseta, calção, boné ou qualquer acessório visível do Rio Grande, paga R$ 10,00.
Fonte: Jornal Diário Popular