Está chegando a hora. Na noite desta terça-feira, o Brasil estreia na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, jogando contra o Rio Grande, no estádio Arthur Lawson. O confronto com o Vovô do futebol brasileiro será o primeiro embate de uma grande sequência de batalhas na guerra da Segundona Gaúcha. Uma competição que exige o máximo de empenho e preparação por parte dos guerreiros Xavantes.
- O grupo está muito preparado, e muito focado no objetivo do acesso, que começa com essa partida contra o Rio Grande. O técnico André Luis vem conversando com a gente, para que cada um se esforce ao máximo, seja nos jogos ou nos trabalhos durante a semana, para que as coisas aconteçam da maneira certa nesse campeonato, e nós possamos sempre estar um passo a frente no caminho das vitórias – afirmou o lateral-direito Cheffeson.
A divisão de acesso do campeonato estadual, que para o rubro-negro começa às 20h do próximo dia dois, é duríssima. Até a grande final são nada menos do que 40 jogos, sendo dois por semana. É uma jornada longa e difícil, pontuada de grandes desafios, que podem até extrapolar as quatro linhas, mas, para o grupo rubro-negro, não podem ser maior do que a vontade de vencer.
- Temos que encarar cada jogo como se fosse uma final. Não podemos subestimar os adversários, e sim entrar em campo impondo o ritmo do jogo e sempre buscando a vitória. Pois assim nós teremos moral para recolocar o Brasil no lugar onde ele merece estar – concluiu o camisa dois Xavante.
Por causa da chuva, no último dia de preparação para o duelo com o Rio Grande o técnico André Luis teve que comandar o treinamento em um ginásio, com grama sintética. Mas, segundo o comandante, o time já estava praticamente definido após o coletivo realizado na tarde de domingo, e o empecilho causado pelo mal tempo não vai atrapalhar o primeiro passo da caminhada rubro-negra rumo à Primeira Divisão.
Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa G.E.Brasil