quarta-feira, novembro 24

COMUNICADO OFICIAL DA FGF: CAMPEONATO GAÚCHO DA 3ª DIVISÃO

A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL, em caráter oficial, através de seu PRESIDENTE, FRANCISCO NOVELLETTO NETO, comunica que o CAMPEONATO GAÚCHO da 3ª DIVISÃO estará de volta ao cenário de competições de futebol do ESTADO do RIO GRANDE DO SUL a partir do ano de 2012.

Depois da unificação da 3ª com a 2ª DIVISÃO, que foi feita com a intenção de reestruturar e restabelecer várias equipes do interior do ESTADO, a FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL entende que a partir do ano de 2012 poderá voltar com o CAMPEONATO GAÚCHO da 3ª DIVISÃO com boas condições de realizar uma competição atrativa e também fazer com que o CAMPEONATO GAÚCHO da 2ª DIVISÃO tenham também ótima condição de disputa.

O CAMPEONATO GAÚCHO da 2ª DIVISÃO 2012 será formado pelas 16 equipes que classificarem para a 2ª FASE do CAMPEONATO GAÚCHO da 2ª DIVISÃO 2011. Todas as demais equipes que não se classificarem para a 2ª FASE do CAMPEONATO GAÚCHO da 2ª DIVISÃO em 2011 disputarão o CAMPEONATO GAÚCHO da 3ª DIVISÃO em 2012.

Maiores informações serão amplamente detalhadas na REUNIÃO TÉCNICA do CAMPEONATO GAÚCHO da 2ª DIVISÃO 2011 que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 29.11, às 14hs, na SEDE da FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL.
Fonte: FGF

GRÊMIO: COLETIVO CONTRA OS JUNIORES SOB CHUVA

Na chuvosa tarde de quarta-feira, o Grêmio voltou a treinar no gramado suplementar do Estádio Olímpico. Os jogadores que não atuaram os noventa minutos da partida contra o Atlético-PR participaram de um coletivo contra os juniores do Tricolor.

Entre os jogadores que participaram do trabalho, estavam Gabriel e Rafael Marques, que retornam ao time contra o Guarani. Quem também participou foi o atacante Jonas, que ainda não tem presença garantida no jogo de domingo, afinal, será julgado na sexta-feira no STJD pela expulsão no jogo contra o Santos na Vila Belmiro.

Caso não possa contar com Jonas, Renato deverá optar entre Junior Viçosa e Diego, que atuou no coletivo da tarde e marcou o último gol dos profissionais no empate em 3 a 3. Souza e Bergson marcaram os outros gols. No entanto, quem está confirmado no time é o meia Douglas, que voltou a treinar hoje depois de ir ao Rio de Janeiro participar de seu julgamento no STJD. O atleta está liberado para enfrentar o Guarani: "Vai ser um jogo difícil porque o Guarani ainda busca seu objetivo de ficar na primeira divisão", definiu Douglas.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta quinta-feira no Estádio Olímpico.

Foto: Wesley Santos/Pressdigital
Fonte: Assessoria

PRESIDENTE CARLOS DUARTE É ACLAMADO POR MAIS UM BIÊNIO

Na noite de quarta-feira, 24 de novembro, o presidente do Esporte Clube Novo Hamburgo, Carlos Duarte, foi aclamado com o mandatário do Anilado para mais um mandato, ele comandará o clube no biênio 2011/2012.
O empresário Carlos Duarte representa a evolução do Anilado Gaúcho, sendo que desde sua posse em 2009, ele vem trabalhando forte para as conquistas dentro e fora dos gramados. Seu trabalho é desenvolvido priorizando a gestão empresarial no clube, e a valorização do torcedor Anilado. Entre seus projetos na gestão estão o investimento na área de comunicação, sendo que no ano de 2011 o clube terá um novo site e também o trabalho forte com as categorias de base, que para ele é o que sustentará todo o restante dos projetos. E também o empenho e dedicação para formar uma equipe qualificada para buscar o título no Gauchão.
Estiveram presentes na solenidade, que aconteceu no Estádio do Vale, sócios e sócios conselheiros para a posse de Carlos Duarte. A primeira chamada ocorreu às 19h e a segunda às 19h30min.
CHAPA ANILADA
Luiz Carlos Maciel Duarte
Presidente

Paulo Raul Hartmann
Vice-presidente

Fábio Gomes
Vice-presidente Administrativo e Finanças

Lírio Gomes de Carvalho
Vice-presidente de Patrimônio

Luiz Valentin Cornéo
Vice-presidente de Futebol

Dr. Jurandir Moraes dos Santos
Vice-presidente Jurídico

Júlio Prusch
Vice-presidente de Marketing

Crédito foto: Bruno Colombo/ECNH
Assessoria de Imprensa do Esporte Clube Novo Hamburgo

Esportivo contrata atacante, lateral e goleiro

Três novos atletas reforçam o Clube Esportivo para o Campeonato Gaúcho 2011. Rodrigo Zeferino da Silva, 29 anos, chega para dar força ao ataque apresentando uma trajetória com passagens por Goiás (GO), Juventude (RS), Paraná (PR), Joinville (SC), Varsóvia (Polônia), Atlético de Ibirama (SC), Criciúma (SC), Atlético Goianense (GO), Sertãozinho (SP), Paranavaí (PR), Cianorte (PR), Três Corações (MG). Antes de vim para o Esportivo, o jogador defendeu o Atlético Tricordiano, conquistando o quinto lugar do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Márcio Borba da Silva, conhecido no meio futebolístico como Márcio Silveira, atua na lateral esquerda. Tem 26 anos de idade e começou a carreira no Pelotas (RS), clube com o qual foi campeão da Copa James Vidal, em 2004. Já passou por Marcílio Dias (SC), Metropolitano (SC), Ypiranga de Erechim (RS), Glória (RS) e São José (SP). Em 2009 e 2010 defendeu o Brasil de Farroupilha no Campeonato Gaúcho da segunda divisão.

O terceiro reforço alviazul é o goleiro Dudu, cujo nome completo é Adriano Cechin. Com 24 anos e 1,84m de altura, o atleta tem passagens por Brasil-Fa (RS), Iraty (PR), Seleção Gaúcha Sub-20, São José Poa (RS), São Gabriel, Matsubara (PR), Glória (RS), Cristalina (GO) e Goiatuba (GO).

Os atletas chegam a Bento Gonçalves no final do ano para a pré-temporada alviazul.
Agência RSCOM
Fonte: EsporteBr

Fellipe Garopaba assina com o Avenida

O atacante Fellipe Cardoso, mais conhecido como Fellipe Garopaba, 28 anos, que estava até poucos dias no Sapucaiense, jogando a Copa Enio Costamilan, assinou com o Esporte Clube Avenida na última sexta-feira, 19 de novembro.

Segundo o presidente Jair Eich, Garopaba é um atacante de velocidade e que gosta de marcar gols. “Estamos felizes com essa contratação, temos certeza que ela nos trará grandes resultados na Segundona”, projetou o presidente alviverde.

O atleta, que tem 1,79m de altura, iniciou sua vida profissional no Avaí (SC), em 2000, e já teve passagens por diversos clubes gaúchos, como Internacional, Esportivo, Brasil de Farroupilha, Cerâmica e Grêmio Sapucaiense, além de ter jogado também no Olhanense, de Portugal, e no futebol chinês. “Acredito ser esta uma grande aquisição para o plantel que estamos querendo formar”, adiantou o gerente de futebol, Lucio Collet.
Fonte: Portal Gaz   Foto: Clarice Pacheco/ E. C. Avenida

Periquito Contrata Meia

O meia-atacante Renato é o mais novo reforço periquito para a Série B.

Com 24 anos e 1,80m de altura, Renato já atuou pelo Guarani de Bagé, Inter de Lajes, Operário de Várzea Grande, Sinop-MT e Milan de Júlio de Castilhos.

Renato chamou a atenção dos dirigentes periquitos pelas atuações que teve contra o próprio Riograndense durante a Série B deste ano.

Fonte: Assessoria

COMEMORAÇÃO ADIADA PARA O PRÓXIMO DOMINGO!

Cerâmica e Inter-B fizeram a primeira partida da final da Copa Ênio Costamilan na tarde desta quarta-feira (24), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Vitória da equipe colorada por 2 a 1, resultado que adiou qualquer comemoração do clube gravataiense que jogará em casa, no próximo domingo (28), a grande decisão.

PRIMEIRO TEMPO
CAC e Internacional tiveram um início de jogo tenso e de muita marcação, com o time da casa tomando a dianteira e buscando o ataque.
O Cerâmica, no entanto, acabou surpreendendo o adversário e, com um bom toque de bola, chegou primeiro ao gol colorado.
Aos 23 minutos, Pedro cruza para a área e o lateral-direito Jeferson dá um toquinho na bola e manda para o fundo do gol colorado, 1 a 0 CAC.
O tricolor de Gravataí seguiu com um bom ritmo de jogo por mais vinte minutos, porém, foi surpreendido a apenas cinco minutos do final do primeiro tempo.
Aos 43 minutos, escanteio colorado. Bola na área. Guto cabeceia para o gol e empato a partida, 1 a 1. Final de primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
O Cerâmica voltou a ser surpreendido logo no início da etapa complementar, sofrendo um gol aos dois minutos.
Bola lançada na área do goleiro Donizetti e, no bate-rebate, Sasha toca para dentro do gol, 2 a 1 Internacional.
Apesar do gol, o CAC não se abateu e retomou o bom ritmo do primeiro tempo, entretanto, aos 13 minutos, sofreu a perda de um importante jogador.
Foi o capitão Sidney, que ao tomar o segundo cartão amarelo foi expulso da partida, sendo que o tricolor de Gravataí passou a jogar com dez em campo.
Resultado: daí para adiante, pressão colorada, com o Cerâmica se valendo da forte defesa para conter os ataques do Inter-B.
Final de partida, 2 a 1 para o Internacional.

CERÂMICA VIVO NA GRANDE FINAL
Mesmo não satisfeitos com o resultado, os atletas do CAC disseram estar prontos para virar o placar no próximo domingo.
“Ainda estamos vivos na grande final. Não foi nada decidido ainda”, afirmou, ao final da partida, o goleiro Donizetti.
É a mesma opinião do técnico Leocir Dall’Astra, para quem o CAC pode conquistar o título em casa.
“A vantagem do Internacional para o jogo de volta é muito pequena e temos condições de garantir um bom resultado diante da nossa torcida”, disse.

INGRESSOS PARA A FINAL JÁ ESTÃO A VENDA
A segunda partida da decisão da Copa Ênio Costamilan acontece no próximo domingo (28), a partir das 17h, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.
Os ingressos para a partida podem ser adquiridos na secretaria do clube, localizada junto ao estádio na Av. José Loureiro da Silva, 2.321.
O preço dos ingressos para a grande final será de R$ 10,00. Sócios, idosos, e estudantes pagam meia entrada, R$ 5,00. E as crianças até 12 anos não pagam.

CAC NA RECOPA SULAMERICANA
A Federação Gaúcha de Futebol já confirmou a presença do Cerâmica na realização da Recopa Sulamericana.
O torneio será disputado nos dias 3 e 5 de dezembro, no estádio Vieirão, em Gravataí.
A disputa envolverá, além do CAC, clubes campeões de Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

FICHA TÉCNICA
Inter-B 2 x 1 Cerâmica – Final da Copa Ênio Costamilan
Data/hora: 24/11/2010, 17:00
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima (árbitro), Edemar Lima Lacerda Palmeira (1º assistente) e Jorge Bernardi (2º assistente).
EQUIPES
Cerâmica: Donizetti, Djair, Sidiney, Marcão, Jeferson, Pedro, Wagner, Robson, Dênio (Neguete), Rafael Paraíba(Rafael Carvalho) e Cidinho (Fusca). Técnico: Leocir Dall’Astra.
Inter-B: Muriel, Daniel, Wagner Silva, Romário, Massari, Juliano, Wagner, Augusto, Ytalo, Sasha e Guto. Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: Assessoria

Inter B larga em vantagem na final da Ênio Costamilan

O Internacional conquistou uma importante vantagem na tarde desta quarta-feira ao vencer o Cerâmica por 2 a 1, no Beira-Rio, pela partida de ida da final da Copa Ênio Costamilan. Os visitantes abriram o placar com Jeferson, mas Guto e Eduardo Sasha viraram para o Inter B. Com o resultado obtido, o time colorado poderá empatar no jogo de volta, em Gravataí, que, mesmo assim, garante o bicampeonato. O confronto final ocorre neste domingo, às 17h, no estádio Antônio Vieira Ramos, e será transmitido ao vivo pela TVCOM.


     Eduardo Sasha fez o gol que garantiu a vitória do Inter no Beira-Rio


O jogo

A primeira partida das finais da Copa Ênio Costamilan começou intensa. O Internacional, dentro de casa, buscou agredir o Cerâmica logo no início. Aos 9min, Guto subiu para cabecear bola no cruzamento, mas acabou finalizando fraco para defesa tranquila de Donizetti. Os visitantes procuraram se retrancar e atuar à base do contra-ataque. A dificuldade aumentou ainda mais para a equipe colorada aos 23min, quando Pedro escapou pelo lado esquerdo e alçou a bola na medida para Jeferson concluir a gol, 1 a 0.

O time de Enderson Moreira não seu abalou e, através do toque de bola, procurou pressionar o Cerâmica. Aos 35min, Sasha achou rebote dentro da área e, girando rápido o seu corpo, bateu rasteiro para boa defesa do goleiro. A insistência, enfim, se transformou em gol oito minutos depois. Ytalo cobrou escanteio com precisão e Guto (foto ao lado) cutucou de cabeça para as redes, empatando a partida, 1 a 1. Foi o décimo primeiro gol do artilheiro da Copinha. A etapa inicial terminou assim.

O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. No primeiro minuto, Ytalo bateu falta para a área do Cerâmica. Guto brigou por cima e a bola sobrou para Eduardo Sasha fuzilar as redes de Donizetti, 2 a 1. Era a virada colorada no Beira-Rio. O time de Gravataí ainda perdeu o zagueiro Sidney, expulso por falta dura em Augusto.

A vantagem no marcador e no número de jogadores em campo favoreceu e muito o Inter B. Visando aumentar a diferença no placar, a equipe criou ótimas jogadas para marcar. Em uma delas, aos 25min, Ytalo invadiu a área e cruzou para trás. Guto, livre, acabou se desequilibrando e não conseguiu por a bola no gol.

Em outro lance, aos 41min, João Paulo, que havia entrado no lugar de Juliano, cobrou falta pela esquerda e a bola passou por todo mundo antes de sair pela linha fundo, levando perigo ao gol de Donizetii. Quatro minutos mais tarde, por pouco, Talles Cunha não ampliou. O atacante recebeu passe dentro da área e chutou. O zagueiro do Cerâmica interceptou a conclusão e a bola foi para escanteio. Fim de papo no Gigante e triunfo colorado: 2 a 1.

Inter (2): Muriel; Daniel, Wagner Silva, Romário e Massari; Juliano (João Paulo), Augusto, Wagner Libano (Fabinho), Ytalo e Eduardo Sasha (Talles Cunha); Guto. Técnico Enerson Moreira.
Cerâmica (1): Doniezetti; Sidney, Djair, Marcão e Jeferson; Pedro, Robson, Wagner e Dênio (Neguete); Rafael Paraíba (Rafael Carvalho) e Cidinho (Gabriel Fusca). Técnico Leocir Dall’Astra
Gols: Jeferson (C), aos 23min do primeiro tempo. Guto (I), aos 43min do primeiro tempo. Eduardo Sasha (I), a 1min do segundo tempo.
Amarelos: Romário, Massari e Juliano (I); Sidney e Djair (C). Expulsão: Sidney (C).
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Edemar Lacerda Palmeira e Jorge Eduardo Bernardi.
Local: Estádio Beira-Rio
Campanha do Inter B
17 jogos
11 vitórias
3 empates
3 derrotas
30 gols marcados
18 gols sofridos
70% de aproveitamento

Fonte: Assessoria

Santa Cruz contrata o volante William

O departamento de futebol do Santa Cruz anunciou nesta tarde mais um reforço para o Gauchão/2011. Trata-se do volante William, 21 anos, do Rio Branco de Paranaguá. O jogador é da categoria de base do Atlético/Paranaense e tem o aval do treinador Pualo Porto. O Santa Cruz abre temporada na próxima quarta-feira, dia 01.
Fonte: Portal GAZ

Experiência de Patrício a serviço da S.E.R. Caxias

Na tarde desta quarta-feira, o lateral-direito Patrício foi apresentado oficialmente na sala de imprensa Adelar dos Santos Neves, no Estádio Francisco Stedile (Centenário). O atleta assinou contrato até o final do gauchão, com possibilidade de extensão até o fim da temporada.

Patrício chegou mostrando otimismo na sua segunda passagem pelo clube grená e elogiou a estrutura do futebol profissional. “Logo que cheguei, fiquei bem impressionado com a mudança positiva no Caxias. Tem academia, refeitório, alojamentos, o clube está à altura dos grandes do país. Espero contribuir para que no futebol tambem dê certo. O Caxias tem uma boa estrutura e esperamos fazer um bom trabalho”, enfatizou.

O lateral foi seguro ao responder questões referentes à sua idade, já que está com 36 anos. Quem observou a sua apresentação, viu que o atleta segue mantendo a boa forma física de sempre. “Não foi à toa que cheguei aonde cheguei. Sempre mostrei dedicação por onde passei. Quero mostrar que quero ser titular a vou me esforçar para isso. Sou um atleta dedicado, procuro me cuidar e estou bem fisicamente. Sempre vou demonstrar determinação e empenho”, frisou o jogador.

O reforço terá pela frente a disputa do Gauchão e da Copa do Brasil em 2011. Buscar títulos serão seus objetivos. “É o que digo, vou ficar aqui até a final do Gauchão, e buscar o título. O Caxias está em uma evolução constante e quero ajudar na busca desse campeonato”, finalizou.

Ficha técnica

Nome: Patrício Antônio Boques.
Posição: Lateral-direito.
Nascimento: 08/10/1974 (36 anos).
Natural: Aratiba-RS.
Peso: 75 kg.
Altura: 1,77 m.
Clubes: Paraná (1999) Coritiba (2001), Grêmio (2001 e 2005/08), Vasco (2001), Figueirense (2002), Guarani (2002/03), Caxias (2004), Chapecoense (2004), XV de Campo Bom (2004/05), Portuguesa (2008), Bahia (2009) e São Caetano (2010).
Títulos: Campeão catarinense 2002, Bi-campeão gaúcho 2006/2007, Campeão da Série B 2005 e Vice-campeão da Libertadores 2007.

Fonte: Assessoria

Juventude confirmado na Copa São Paulo

O Presidente Milton Scola recebeu na tarde desta quarta-feira, a confirmação de que o Juventude irá disputar a 42ª Copa São Paulo de Futebol Junior. A garantia foi dada pelo Presidente da Federação Gaucha de Futebol, Francisco Noveletto. De acordo com a justificativa dada por Noveletto, a FGF estaria reivindicando uma quarta vaga para o Rio Grande do Sul, e provavelmente por isso, tenha ocorrido um erro de comunicação. Caso a vaga solicitada não seja confirmada, o Juventude representará o Rio Grande do Sul, junto com a dupla Grenal. A inscrição dos atletas ocorrerá até a próxima sexta-feira junto a organização da competição, a Federação Paulista de Futebol.
Fonte: Assessoria

Xavante: Ítalo está confirmado para o centenário

Na tarde desta quarta-feira, um dia após anunciar o goleiro Adilson e o lateral Deivid, os dirigentes rubro-negros confirmaram também o nome de Ítalo. O meia-atacante, de 28 anos, que vai defender o Brasil no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão e no Campeonato Brasileiro da Série C, é baiano, mas conhece muito bem o futebol dos pampas, pois atuou quase dez anos em clubes gaúchos.

- Eu sou um jogador muito técnico e bom na bola parada. E espero poder usar todas as minhas qualidades para ajudar o Brasil a subir, porque, pela estrutura e pela torcida que tem, esse clube já passou da hora de conseguir o acesso – disse o jogador, que esté em atividade e no domingo faz a última partida pelo Central de Caruaru.

ÍTALO
Nome completo: Ítalo Souza Guimarães
Posição: meia-atacante
Nascimento: 11.06.82 (Salvador/BA)
Estatura: 1,77m
Passagens por: Caxias/RS, ULBRA/RS e Santa Cruz/RS
Último clube: Central de Caruaru/RE
Fonte: Assessoria

Loba é convocada para a Seleção Gaúcha

A atleta do Pelotas, Rosane Heimberg Neitzke, foi convocada para integrar o time da Seleção Gaúcha de Futebol Feminino. A jogadora irá participar na próxima semana dos testes físicos e treinamentos no complexo da ULBRA/Canoas, juntamente com as demais convocadas.

Rosane tem 22 anos e é natural da cidade de Pelotas. Iniciou jogando futsal no CERB (Centro Esportivo Recreativo Barão). Está no Pelotas/Phoenix desde 2002. Em 2008, conquistou o título de campeã gaúcha pelo Lobão.

Criada recentemente pela AGFF (Associação Gaúcha de Futebol Feminino) e, contando com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol, a Seleção Gaúcha Feminina tem como objetivo em 2011 disputar um torneio internacional em Rivera, no Uruguai. Além disso, a AGFF buscará fomentar uma competição nacional de seleções estaduais.

Para Marcos Planela, coordenador e treinador da equipe feminina do Pelotas, a convocação de Rosane é o reconhecimento ao talento e trajetória da atleta na equipe. Ele comentou: “São oito anos de trabalho comigo, onde ela demonstrou e demonstra grande potencial. É uma liderança importante em nosso grupo e uma pessoa a quem admiro muito."

Para manter a equipe em atividade, dando oportunidade a atletas de diversas cidades e da região, Marcos Planela destaca que as Lobas contam com a apoio da Clorofina, Biscoitos Zezé, e do Instituto Leda Bacci.

Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

PORTO ALEGRE F.C.

"Estamos empenhados em formar um time competitivo e bem treinado para a disputa do Gauchão em 2011"



Técnico: Luis Antonio Zaluar

A CASA JÁ ESTÁ ARRUMADA

Hoje à noite será realizada a solenidade posse do presidente e vice-presidente do clube para biênio de 2011/2012. O empresário Carlos Duarte, atual presidente do clube será reeleito nesta noite.
A eleição ocorrerá em primeira chamada às 19 horas e segunda às 19h30min, no Estádio do Vale. Só poderão votar os sócios em dia.
O Estádio do Vale já está pronto para a solenidade de logo mais à noite. Os colaboradores do clube se empenharam durante todo dia, tendo cuidado com todos os detalhes para a cerimônia da noite.

Crédito foto: Elenise Martins /ECNH
Assessoria de Imprensa do Esporte Clube Novo Hamburgo

Patrício é o primeiro reforço para 2011

Nesta quarta-feira, o departamento de futebol da S.E.R. Caxias anuncia a contratação do lateral-direito Patrício como o primeiro reforço para 2011. O atleta assinou contrato até o final da disputa do Campeonato Gaúcho.
Patrício será apresentado oficialmente às 15h, na sala de imprensa Adelar dos Santos Neves. O jogador será uma referência técnica e de experiência no vestiário grená. Patrício já passou pela S.E.R. Caxias em 2004.
Nome: Patrício Antônio Boques.
Posição: Lateral-direito.
Nascimento: 08/10/1974 (36 anos).
Natural: Aratiba-RS.
Peso: 75 kg.
Altura: 1,77 m.
Clubes: Paraná (1999) Coritiba (2001), Grêmio (2001 e 2005/08), Vasco (2001), Figueirense (2002), Guarani (2002/03), Caxias (2004), Chapecoense (2004), XV de Campo Bom (2004/05), Portuguesa (2008), Bahia (2009) e São Caetano (2010).
Títulos: Campeão catarinense 2002, Bi-campeão gaúcho 2006/2007, Campeão da Série B 2005 e Vice-campeão da Libertadores 2007.

Fonte: Assessoria

AVISO DE FÉRIAS COLETIVAS

Federação Gaúcha de Futebol, na pessoa de seu Presidente, Francisco Novelletto Neto, informa que entrará em Férias Coletivas a partir do dia 16 de Dezembro, retornando suas atividades no dia 05 de Janeiro de 2011.

Reservas do Juventude perdem amistoso para a Marcopolo

No ínicio da noite desta terça-feira aconteceu um jogo treino entre o time reserva do Juventude e a equipe de funcionários da empresa Marcopolo, de ônibus. A partida, disputada na sede campestre da empresa, foi vencida pelo time "da casa" por 2 a 1. A Marcopolo treina apenas de duas a três vezes por semana para disputar a Copa Sesi, competição amadora de Caxias do Sul (RS). O único gol do Juventude foi marcado pelo meia Christian Yeladian.

Sábado o time titular do Juventude perdeu em uma goleada de 4 a 1 para o Porto Alegre. O amistoso de semana que vem, novamente com o Porto Alegre, foi cancelado, o que significa que uma nova partida só irá acontecer no dia 4 de dezembro, contra a equipe do Cerâmica.

O Juventude vive um dos piores momentos de sua história, tendo sido recentemente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho já viveu um passado de glórias, tendo conquistado a Copa do Brasil de 1999, superando o Botafogo na decisão.
Fonte: Portal GAZ