sábado, fevereiro 26

BRASIL/FA DEIXA ESCAPAR VITÓRIA DIANTE DO CERÂMICA

O Brasil de Farroupilha empatou com o Cerâmica pelo placar de 1 a 1. A partida aconteceu na noite deste sábado, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. O gol do empate do Cerâmica aconteceu aos 42 minutos da etapa final.

Sob muita chuva, Brasil e Cerâmica fizeram uma partida sem muitas chances de gol na primeira etapa. Em uma das poucas chances criadas, o sempre oportunista centroavante Adão concluiu para o fundo das redes, aos 43 minutos, anotando o primeiro gol do novo gramado do Estádio das Castanheiras.

No segundo tempo o Brasil controlava a partida e o segundo gol amadurecia. Após duas boas chances criadas pelo centroavante Adão, o Brasil teve o zagueiro Xavier expulso, após cometer falta no meio de campo. Com um homem a mais, o Cerâmica passou a pressionar. Apesar do domínio territorial, o gol acabou saindo após uma cobrança de escanteio, anotado por Lucas, aos 42 minutos da etapa final.

O gerente de futebol Doraci dos Reis avaliou a atuação. “Não fizemos um grande jogo. Temos que ter a humildade de reconhecer que não fomos bem, mas o trabalho continua. Quarta-feira já temos jogo e temos muita confiança nesse grupo”, finalizou.

O Brasil volta a campo pela Segundona na próxima quarta-feira, diante do Sapucaiense, em Sapucaia do Sul.

Ficha Técnica
CAMPEONATO GAÚCHO DA SEGUNDA DIVISÃO
ESTÁDIO DAS CASTANHEIRAS (FARROUPILHA/RS)

BRASIL/FA 1 X 1 CERÂMICA

Arbitragem:
Cartões Amarelos: Xavier, Marquinhos (B); Marcão, Cidinho e Rafael Carvalho (C)
GOLS: Adão (B); Lucas (C)

BRASIL/FA: Giovane; Tiago, Ademir, Xavier e Fabinho; Rodrigo Dias, Marquinhos, Michel (Guto) e Santos; Gavião (Ronaldo) e Adão (Jean Michel). Técnico: Tonho Gl.

CERÂMICA: Donizete; Jeferson (Santa), Djair, Marcão e Pedro; Robson (Lucas), Guto, Alan (Tiagão) e Rafael Carvalho; Cidinho e Afonso. Técnico: Luis Eduardo.

William Mota
Assessor de Comunicação
SERC BRASIL