domingo, fevereiro 20

Caxias vence o Veranópolis

Uma bomba do volante Itaqui, aos seis minutos do primeiro tempo, definiu a vitória de 1 a 0 do Caxias sobre o Veranópolis, neste domingo à noite, no Centenário, pelas quartas de final do primeiro turno do Gauchão Coca-Cola. Agora, o time grená vai enfrentar na semifinal o São José-PoA, também no Centenário, no próximo final de semana.

Com a segunda melhor campanha do campeonato, o Caxias é o único time do Interior que segue na briga pela Taça Piratini. Grêmio e Cruzeiro, também de Porto Alegre assim como o São José, decidem a outra vaga na decisão. Depois do gol de Itaqui, em cobrança de falta pela esquerda, o primeiro tempo seguiu morno.

O Caxias só conseguiu criar boas chances na segunda etapa. Lima, de cabeça, exigiu defesa espetacular de Luiz Müller. Pedro Henrique quase fez um golaço entrando a dribles na área. Everton criou grande jogada pela direita e ninguém aproveitou.

No final, o resultado foi justo, apesar de um futebol não tão exuberante como nas goleadas sobre o próprio Veranópolis na fase classificatória (3 a 0), Inter-SM (3 a 0) e Ceilândia (5 a 0), esta pela primeira fase da Copa do Brasil.
foto: Rodrigo Fatturi(Ser Caxias)
Fonte: O Pioneiro