domingo, agosto 21

Caxias derrota o Brasil-Pel no Centenário

A S.E.R. Caxias conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo, quando superou o Brasil-Pel pelo placar de 2 a 1, atuando com o apoio do torcedor grená, no Estádio Francisco Stedile (Centenário). Os gols foram anotados pelo atacante Pantico e Athos descontou para os visitantes.
Logo nos primeiros minutos era notável a vontade dos atletas grenás em buscar a vitória. Atuando de forma aplicada taticamente e tentando abrir brechas na defesa xavante principalmente pelas laterais, o time grená foi acuando o adversário, que se preocupava mais em defender.
A primeira chegada grená foi aos 10 minutos após cruzamento da esquerda de Wanderley, Pantico surgiu à frente e cabeceou para abrir o marcador, mas o árbitro anulou a jogada. A partir daí o jogo ficou equilibrado, com poucas chances de gol de ambas as equipes.
A melhor chegada grená surgiu após lançamento para Pantico, que deu um leve desvio, lançando o centroavante Lima, que invadiu a área de Vanderlei. Lima bateu cruzado e o goleiro xavante fez a defesa, mantendo o placar zerado até o intervalo.

Na segunda etapa, a equipe grená dominou as ações desde os primeiros movimentos e teve três oportunidades de abrir o marcador. Uma em cruzamento que Paulo Rangel não chegou a tempo para desviar, e duas oportunidades de Pantico, sendo uma delas que explodiu na trave esquerda do arqueiro adversário.
A pressão surtiu efeito com todos os méritos aos 15 minutos, quando Pantico teve categoria para deslocar o goleiro para abrir o marcador. O bom momento da equipe grená na partida seguiu e aos 32, novamente Pantico recebeu lançamento pelo lado direito, invadiu a área e chutou forte para ampliar.
Após a construção da vantagem, o jogo ficou mais truncado e o esquadrão grená levava perigo principalmente em bolas paradas e escanteios. Em um deles, o zagueiro Souza desviou e quase marcou o terceiro. Já no fim, Athos descontou em chute despretensioso que desviou na zaga e tirou o goleiro André Sangalli.
Agora a equipe grená está na quarta colocação do grupo D com 5 pontos conquistados em 5 jogos. O próximo compromisso será no domingo, dia 28, contra o Joinville fora de casa, o líder da chave com 9 pontos.

Escalações:
S.E.R. Caxias: André Sangalli; Rodrigo Heffner, Edson Rocha, Souza e Wanderley; Mateus Magro (Rodrigo Dias), Ramos, Itaqui e Têti, Pantico(Marinho) e Lima(Paulo Rangel).
Técnico: Argel Fucks.
Brasil-Pel: Vanderlei; Jackson, Jonas, Junior Carvalho e Léo Medeiros; Carlos Alberto(Kim), Guilherme, Juba(Galego) e Athos; Marcos Denner e Luiz Carlos(Rafael Xavier).
Técnico: Beto Almeida.

Gols: Pantico 15, 32 2T (C). Athos 48 2T (B).

Expulsões: Souza (C). Rafael Xavier, Jackson (B).

Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva, auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas e Alexandre Kleiniche.

Fonte: Ser Caxias