domingo, setembro 4

Caxias terá decisão contra a Chapeconse

A S.E.R. Caxias buscará na última rodada definir o seu futuro no Campeonato Brasileiro da Série C, quando enfrentará a Chapecoense no Estádio Índio Condá, no domingo dia 18, às 16h. A equipe folga na penúltima rodada da competição.
Neste domingo, mais de 10 mil torcedores compareceram ao Estádio Francisco Stedile (Centenário) para empurrar os atletas. Logo no início do jogo, a equipe grená foi mostrando o cartão de visitas para os paulistas. Rodrigo Heffner chegou ao fundo e cruzou para cabeçada de Marinho, a bola desviou em Lima e morreu no fundo do gol aos 7.
Entretanto, os visitantes empataram na sequência. Daniel Gigante aproveitou escanteio para empatar aos 9. O jogo seguiu equilibrado a partir de então. A S.E.R. Caxias chegava principalmente em jogadas de bola parada, tentando vazar a defesa dos visitantes.
Mas foi o Santo André que ampliou, após arremate de Cristiano Brasília, aproveitando rebatida da defesa grená. O gol fez o técnico Argel Fucks modificar o time, entrando o meia Tiago Duarte no lugar do volante Mateus Magro. A mexida proporcionou maior mobilidade da frente, mas o ferrolho do Santo André não foi vazado. Ainda em contra-ataque aos 40, Vanderley anotou o terceiro.

Na segunda etapa, a pressão grená começou cedo, com a entrada do atacante Paulo Rangel ao lado do centroavante Lima. As jogadas eram trabalhadas pelas laterais em inversões de bola. Mesmo com a pressão em bolas alçadas e em cobranças de falta, o placar seguiu inalterado até o apito final.
A S.E.R. Caxias segue na terceira colocação do Grupo D, com oito pontos em sete partidas disputadas.

Escalações:
S.E.R. Caxias: André Sangalli; Rodrigo Heffner, Edson Rocha, Souza e Wanderley(Thomaz); Mateus Magro(Tiago Duarte), Ramos, Itaqui e Têti; Marinho(Paulo Rangel) e Lima.
Técnico: Argel Fucks.
Santo André: André Luis; Marcelo(Alemão), Sandoval, Daniel Gigante e Andrezinho; Batata, Juninho, Luizinho(Tayrone) e Cristiano Brasília; Raul e Vanderley(Djalma).
Técnico: Geime Rotta.
Gols: Lima 7 1T (C). Daniel Gigante 9, Cristiano Brasília 13,Vanderley 40 1T (ST).
Arbitragem: Fabio Filipus/PR, auxiliado por Ivan Carlos Bohn/PR e Alexandre Kleiniche/RS.
Público: 10.562.
Renda: 70.415.
Fonte: Assessoria