sábado, setembro 3

JU: Vitória, goleada e classificação antecipada

O Juventude está classificado para a segunda fase da Série D do Brasileiro. A vaga foi conquistada antecipadamente neste sábado com uma vitória de goleada em cima do Cianorte-PR, pelo placar de 3 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi. A vitória porém, não foi construída com facilidades e a partida teve o aproveitamento ofensivo foi o diferencial, com os gols acontecendo na segunda etapa. No primeiro tempo o time paranaense teve um bom encaixe da marcação, retirando os espaços do Juventude. Na segunda etapa porém, o time comandado pelo técnico Picoli voltou com mais determinação e encontrou o equilíbrio entre os setores, conquistando o primeiro gol aos 26 minutos em jogada que Ramiro desviou a bola de cabeça já dentro da área e Zulu conferiu para a rede marcando o seu quinto gol na competição. O Cianorte-PR acusou o golpe e o Juventude se aproveitou da vocação ofensiva natural do time e num contra ataque bem sincronizado, Léo Maringá lançou Rodrigo Crasso pela esquerda que foi ao fundo e cruzou para Cristiano desviar do goleiro adversário e ampliar o placar para 2 a 0. Para fechar a goleada, mais uma vez o time alviverde jogou em velocidade que iniciou com Cristiano lançando Nico Martínez pela direita, e terminou com assistência perfeita do paraguaio para Ramiro que vinha de traz, mandar para a rede, fazendo 3 a 0. Os jaconeros e jaconeras mais uma vez foram à loucura e vibraram muito com a goleada e a conquista da vaga à próxima etapa da Série D, de forma antecipada. Com o ataque mais positivo da competição com 18 gols marcados, o Juventude assumiu a liderança isolada da Chave 8 e tem como objetivo manter esta posição até o encerramento da fase. O Juventude folga na próxima rodada e encerra a participação na 1ª etapa da Série D jogando diante do Brusque-SC fora de casa no dia 18 de setembro.
Ficha Técnica
Juventude: Jonatas, Anderson Pico, Rafael Pereira, Fred e Rodrigo Crasso. Umberto, Léo Maringá(Fabrício), David Lopez(Ramiro) e Cristiano. Rafael Aidar (Nico Martínez) e Zulu. Técnico: Picoli
Cianorte-PR: Colombo, Rafael Mineiro, Alexandre Luz, Valdir e Fabinho (Vagner Carioca). Cleiton, Serginho, Lenilson (Netinho), Thiago Santos, Felipe Pinto e William(Marquinhos). Técnico: Gilberto Pereira.
Gols: Zulu (26-2ºT), Cristiano (36’-2ºT) e Ramiro (41’-2ºT).
Arbitragem: Pathrice Wallace Correa Maia/RS auxiliado por José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves, ambos do RS.
Cartões Amarelos: Cleiton, Thiago Santos, Felipe Pinto e William(CIA).
Público Total: 5030 Renda R$ 45.600,00
Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul
Fonte: Assessoria