segunda-feira, setembro 26

São Paulo perde em Camaquã

O Rubro-Verde perdeu mais uma jogando fora de casa. Foi a terceira derrota na Copa Laci Ughini, desta vez, para o modesto Guarany, de Camaquã, por 1 a 0, em jogo disputado no estádio Coronel Silvio Luis. Mesmo com a derrota, o time rio-grandino beneficiou-se da vitória do Guarany de Bagé, em Rio Pardo, e manteve-se na liderança da chave Fronteira. Na quinta-feira, a equipe volta a campo para enfrentar o Brasil, no Aldo Dapuzzo.
Foram dois tempos bem distintos na belíssima tarde de domingo. O São Paulo dominou as ações na etapa inicial, mas pecou no excesso de toques para o lado. As chances criadas, no entanto, pararam na boa exibição do goleiro Julio Cesar. Na melhor oportunidade, logo a três minutos, Alex Amado recebeu com perfeição de Alex e mandou forte para o gol, obrigando o goleiro do Rio-Pardense a realizar uma grande defesa, mandando a escanteio. Para o time da casa, a melhor chance foi através de Thiago Boiadeiro, que pegou um chute forte da entrada da área para elástica defesa de Bruno Grassi.
Já os 45 minutos finais foram decepcionantes. A ponto do técnico Tonho Gil dizer, irritado, após o jogo, que irá conversar com alguns jogadores e que, "se alguém estiver insatisfeito, poderá sair", tamanho abatimento do time na etapa final. O Guarany, por sua vez e mesmo bastante desfalcado, começou a gostar do jogo, o suficiente para furar a muralha Bruno Grassi que, até os 34 minutos, garantia o empate sem gol. Mas aos 35 minutos, em cruzamento do veloz Thiago Boiadeiro, Maciel - que havia entrado na etapa final, golpeou de cabeça, um testaço à queima-roupa, sem chances de defesa para Bruno. Depois do gol, o time da casa apenas administrou o resultado.
No outro jogo da rodada, no Amaro Cassep, em Rio Pardo, o Rio-Pardense tropeçou feio diante do Guarany/Bagé, por 2 a 0. Fechando a rodada da chave Fronteira, hoje, às 20h, no Bento Freitas, tem Brasil x 14 de Julho.
Fonte: Jornal Agora(Rio Grande) - Foto: Site do Leão