quinta-feira, outubro 13

GUARANY(B) GARANTIDO NA PRÓXIMA FASE

Em um jogo difícil, com os dois lutando com todas as forças para vencer a partida, o Guarany teve mais competência para marcar o gol e vencer a partida desta tarde, contra o 14 de Julho. Com a vitória, os alvirrubros estão matematicamente classificados para a fase eliminatória da Copa Laci Ughini, dependendo ainda da última rodada para conhecer o próximo adversário.
Em um primeiro tempo escasso de lances de perigo, o Guarany chegou perto de marcar, mas mais em lances pelo alto ou tentativas de cruzamento para a área, que paravam nas mãos do goleiro Yai.
Enquanto isto o 14 de Julho tentava encaixar um contra-ataque e surpreender o Guarany, mas as tentativas paravam todas na defesa alvirrubra, principalmente com os xerifes Leandro Magrão e Bonaldi. Samuel não precisou se esforçar muito.
No segundo tempo o 14 voltou decidido a vencer a partida em dois lances seguidos levou muito perigo para o Guarany, mas o goleiro alvirrubro, agora sim exigido, fez a defesa nas duas tentativas, salvando o time de Sabella.
O Guarany chegou ao gol aos 25 minutos do segundo tem. Em cruzamento de Everton Cruz pela esquerda, o zagueiro Bonaldi subiu mais alto que todo mundo e marcou de cabeça, para delírio total da torcida.
Depois foi só cadenciar o jogo e aumentar a atenção do sistema defensivo para garantir o resultado e a classificação.
Agora o Guarany vai para Rio Grande, enfrentar o São Paulo, no sábado, as 15h30. Ambas as equipes estão classificadas e apenas jogam pensando na fase de mata-mata. Porém, há um motivação em campo. A equipe campeã de cada grupo ganha um troféu. Para o São Paulo, basta a vitória. Já para o Guarany, vitória combinada com tropeço do Brasil de Pelotas.
O Guarany jogou com: Samuel; Ilson, Bonaldi, Leandro Magrão e Diego Monteiro; Cléber, Felipe, Nilier e Everton Cruz (Vitor); Kesler (Tainã) e Jabá (Robert).
Fonte: Assessoria Guarany