segunda-feira, outubro 10

Pelotas 1 x 2 Brasil: Passeio na Avenida

Quem mora em Pelotas sabe que nos finais de semana, quando abre aquele sol, um dos principais programas da cidade é o passeio na tranquila Bento Gonçalves. Pode-se dizer que é até mais do que um programa. É quase uma rotina, um costume, um hábito, ou mesmo uma regra, que o time rubro-negro seguiu direitinho.
Tudo aconteceu na tarde deste domingo, quando o Brasil resolveu curtir o clima da avenida, mais precisamente do estádio da Boca do Lobo. Lá, na casa do Pelotas, o Xavante venceu o arquirrival por 2 a 1, com um gol relâmpago de Luiz Carlos (aos 18 segundos de jogo), e mais um do maestro e artilheiro Athos, que recolocou a equipe da Baixada na frente, depois que os áureo-cerúleos empataram o clássico com o zagueiro Júnior Paulista.
Com a vitória no BRA-PEL, a segunda consecutiva pela Copa Laci Ughini, o rubro-negro pode sentir aquele sabor especialmente doce, como o de quem prova uma especiaria pelotense das bancas que se aglomeram nos canteiros da alameda principal. Sem falar que, para fechar o passeio, no final da partida ainda teve entrega de troféu, volta olímpica e muita festa. Mais animada, inclusive, que qualquer uma das tradicionais casas noturnas das redondezas.
Não bastasse tudo isso, o Brasil ainda foi embora carregando três pontos, que o elevaram ao segundo lugar na classificação da Chave Região da Fronteira. Ainda faltando uma rodada para o término da primeira fase da competição estadual, o time vermelho e preto, agora, já está com a vaga garantida no primeiro mata-mata, e luta apenas pela liderança do grupo na próxima partida, marcada para 20h desta quinta-feira, contra o Riopardense, no estádio Bento Freitas.
Isso que é programa de índio, mas de índio Xavante!
MAIS DETALHES