quarta-feira, outubro 19

Lobão vence o Caxias no jogo de ida

Em uma noite inspirada, o Pelotas conquistou um excelente resultado ao vencer a equipe do Caxias pelo placar de 2×0. Agora, o Lobão leva uma boa vantagem para o confronto de volta no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Mesmo se perder por 1×0, a vaga à próxima fase será do Lobo e, caso faça um gol na casa do adversário, o Caxias precisará fazer quatro gols para eliminar o Pelotas. Por isso, a torcida áureo-cerúlea promete uma grande invasão à Serra Gaúcha.
O JOGO
“A melhor partida do Pelotas nesta Copa Laci Ughini!” Assim foi considerada a atuação do Lobão na noite desta quarta-feira. Durante as entrevistas coletivas do presidente Roberto Larrossa, do diretor de futebol Jorge Bopp e do técnico Carlos Gavião, ficou evidente nos discursos dos três que esta é uma noite que merece destaque.
O Pelotas procurou o jogo desde os primeiros minutos da partida. Com amplo domínio de território e maior posse de bola, o Lobo criou diversas chances para marcar. Porém, o primeiro tempo ficou no 0×0. Já na segunda etapa, o ritmo áureo-cerúleo seguiu forte e o gol se tornou questão de tempo para sair. Aos 16min, através de Rapahel Paraíba, o Pelotas abriu o placar. E, aos 36min, o atacante Clodoaldo fez um golaço e decretou números finaos ao jogo.
O Lobão teve: Bruno; Igor, Uilian Nicoletti, Fernando Cardozo e Xaro; Nunes, Carlos Augusto (Junior), Cleiton (Uillian Correia) e Maicon Sapucaia; Clodoaldo e Raphael Paraíba (Roger Bastos). Técnico: Carlos Gavião.
O Caxias jogou com: André Sangalli; Piva (Rodrigo Heffner), Jean, Vinícius e Fabinho; Márcio Hahn, Ramos, Pantico e Paraná (Mateus Magro); Wangler (Maicon Santana) e Pedro Henrique. Técnico: Ricardo Cobalchini.
A partida de volta entre Pelotas e Caxias está programada para o domingo, às 16h, no estádio Francisco Stédile (Centenário).
Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas