quarta-feira, outubro 19

Santo Ângelo 1 x 2 Brasil: vantagem para o Xavante

O Brasil começou muito bem a fase de mata-mata da Copa Laci Ughini. Na noite desta quarta-feira, no estádio da Zona Sul, o time Xavante enfrentou o Santo Ângelo no primeiro jogo das oitavas de final, venceu o time da casa de virada e conquistou uma boa vantagem para o segundo confronto. Com Luiz Carlos e Athos, que marcou um golaço nos acréscimos, o rubro-negro fez 2 a 1, e agora pode se classificar até perdendo por 1 a 0 no domingo.

ÀS 19h
Por causa das provas do ENEM, a Direção Executiva do clube da Baixada decidiu mexer no horário do jogo da volta (que estava marcado para as 16h). Por isso, Brasil x Santo Ângelo, no estádio Bento Freitas, vai começar às 19h deste domingo. Os ingressos para o jogo decisivo do rubro-negro devem começar a serem vendidos já nesta quinta ou sexta-feira.

O JOGO

João Emir voltou a sentir a lesão no tornozelo e teve que sair antes do intervalo. Foto: Fernando Goettems/Jornal das Missões
A partida começou sem muitas emoções. O primeiro lance real de perigo aconteceu somente aos 13 minutos, e foi do Brasil. Cobrando falta, Galego acertou um balaço no canto e obrigou o goleiro Márcio a fazer uma defesa milagrosa para evitar que o marcador fosse aberto. O Santo Ângelo respondeu logo em seguida, e na mesma moeda. Alexandre cobrou uma falta no capricho e fez com que o arqueiro Xavante também passasse trabalho para evitar o gol.

O Xavante voltou a beliscar ainda no primeiro tempo. Athos aproveitou uma bobeira da defesa adversária, roubou a bola e rolou para Marcos Denner, que bateu firme, mas parou em outra grande intervenção do goleiro Márcio. Luiz Carlos até conseguiu pegar o rebote, mas chutou já prensado com um zagueiro e não conseguiu marcar. Logo em seguida, o próprio Imperador teve uma nova chance, só que desta vez ele errou o alvo no arremate da entrada da área, e a partida foi para o intervalo no 0 a 0.

Na segunda etapa, porém, os times voltaram com a calibragem mais apurada e passaram a converter em gol as oportunidades. Primeiro foi a equipe da casa. Aos seis minutos, o Santo Ângelo teve um escanteio a favor, a zaga rubro-negra cortou a bola alçada na área, mas Josimar pegou a sobra e emendou para o gol.

O Brasil também chegou lá, e empatou também com uma jogada de tiro de canto. Aos dez minutos, Athos colocou na segunda trave, e Luiz Carlos, como legítimo centroavante, foi no terceiro andar para acertar uma cabeçada fulminante, direto para o fundo da rede.

Com o gol marcado, o time Baixada se assanhou no jogo e passou a buscar a virada a todo instante, mas ela só chegou nos acréscimos. Aos 47 minutos, já com um homem a menos em campo (Jr. Carvalho havia sido expulso), Athos partiu para a jogada individual, fez fila na defesa do Santo Ângelo e tocou na saída de Márcio, para marcar um golaço, o da vitória.
Fonte: Leonardo Crizel Assessoria GEB