sábado, outubro 29

Novo Hamburgo vence e carimba classificação às semifinais

Após o empate no jogo de ida a comissão técnica, direção e elenco anilado fizeram um grande apelo ao torcedor para que fosse o 12º jogador dentro de campo, e a nação anilada compareceu em massa e apoiou o Novo Hamburgo durante os 90 minutos de jogo e comemorou a classificação para a semifinal da Copa Laci Ughini. O anilado venceu o Santo Ângelo por 3 a 1 e agora aguarda o resultado do jogo entre Juventude x São Paulo, para conhecer seu adversário na próxima fase.
Jogando no Estádio do Vale e com o apoio da torcida, o time comandado por Itamar Schulle entrou em campo determinado a vencer em casa e seguir na competição. Aos três minutos, Juninho, que mais uma vez foi uma das peças chave da equipe, tanto no ataque quanto no auxilio na marcação, teve grande chance para abrir o placar, após chutar uma bomba no gol defendido por Márcio.
Dois minutos depois, o atacante Lê também levou perigo ao gol adversário. O gol do Novo Hamburgo estava próximo, e o time anilado só precisava encaixar as finalizações e ter tranquilidade. Aos 31 minutos, o zagueiro Luis Henrique abriu o placar para o Nóia. Glauco cruzou no segundo pau, Lê cabeceou no travessão e Luiz Henrique pegou o rebote e mandou para o fundo das redes.
Com o placar a favor, o time do Vale pressionou e buscou ampliar o marcador. Aos 41 minutos, o garoto Filipinho, ampliou para o Novo Hamburgo. A jogada começou pela direita com Guga, que lançou para Lê. O atacante invadiu a área e avistou o garoto Filipinho que acertou um belo chute para marcar um golaço. Final do 1º tempo: Novo Hamburgo 2 a 0 Santo Ângelo.
Na segunda etapa, o meia-atacante Clayton fez seu retorno a equipe, após passar por uma cirurgia de hérnia. E o anilado voltou para a segunda etapa, com a missão de carimbar a classificação e o grupo pressionou desde o início. Aos dois minutos, Lê, que participou dos dois gols, teve sua chance de marcar. Após Branco cruzar na área, Lê chutou uma bomba, mas a bola saiu pela linha de fundo. Para complicar ainda mais a situação do Santo Ângelo, Josimar foi expulso aos 15 minutos da etapa final, após reclamação em um lance com Glauco.
A pressão anilada estava forte. O volante Chicão chutou forte de perna esquerda, deixando o arqueiro do Santo Ângelo sem chances de defesa, mas a bola acabou saindo para fora. Aos 38 minutos, o juiz Rogério Gonçalves assinalou pênalti para o Santo Ângelo, após falta do zagueiro Luis Henrique, que levou terceiro cartão amarelo e está fora do primeiro jogo da semifinal. Fabiano descontou.
Mas o time do Nóia queria mais. E Serginho Catarinense saiu do banco de reservas, para finalizar o marcador. Aos 42 minutos, Serginho cobrou falta pela esquerda, uma cobrança com perfeição, mandando a bola para o fundo da rede. Final do jogo: Novo Hamburgo 3 a 1 Santo Ângelo.

FICHA TÉCNICA
Novo Hamburgo 3x1 Santo Ângelo
Data: 29/10/2011 Horário: 16h
Local: Estádio do Vale

NOVO HAMBURGO: Matheus, Guga, Alexandre, Glauco (Serginho), Zaquel, Luis Henrique, Chicão, Branco, Juninho (Jhon), Filipinho (Clayton) e Lê.
Téc: Itamar Schulle

SANTO ÂNGELO: Marcio, João Carlos, Rodrigo Ramos, Sander, Gudi (Tiago Rocha), Amaral, Rogerinho ( Fernando), Josimar, Felipinho, Alexandre e Roberto (Fabiano Veiga).
Téc: Leandro Machado

ARBITRAGEM: Rogério Gonçalves auxiliado por João Lúcio Junior e Mauricio Coelho Penna

Fonte: Assessoria    Foto: Nei Dutra/Jorna NH