sábado, outubro 29

Pelotas perde e esta eliminado

O Lobão acabou sendo derrotado por 1×0 na tarde deste sábado pelo Grêmio e com este resultado foi eliminado da Copa Laci Ughini na fase de quartas-de-finais. Agora, a direção de futebol áureo-cerúlea inicia a montagem do grupo de jogadores para a disputa do Gauchão 2012. Ocorrerão reuniões na segunda e terça-feira e, após isso, nomes de contratados e dispensados serão anunciados. A reapresentação dos atletas ficou estipulada para quinta-feira, às 15h.
O JOGO
Não seria fácil reverter a vantagem adquirida pelo Grêmio no jogo de ida (vitória por 2×1). O Pelotas até criou, mas não conseguiu marcar o gol. O tempo foi passando e ficava cada vez mais difícil do Lobão chegar à meta do adversário. Para piorar, o atacante Roger Bastos foi expulso e, logo em seguida, o Pelotas levou um gol. Leandro, aos 30min do segundo tempo marcou para o time da casa. Sem poder de reação por parte do Lobo, os minutos finais se passaram e a partida terminou em 1×0 para o tricolor porto-alegrense. No placar agregado: Grêmio 3×1 Pelotas.

O Pelotas jogou com: Willian Lago; Igor, Júnior Paulista, Fernando Cardozo e Xaro; Nunes, Uillian Correia, Carlos Augusto e Samuel; Clodoaldo e Raphael Paraíba.
O Grêmio teve: Matheus; Jean Patrick, Gerson, Rodrigo e Dener; Emerson (Guilherme Biteco), Felipe, Jardson e Anderson (Edson); Yuri (Leandro) e Everaldo.
PRESIDENTE
Ao final do jogo, o presidente áureo-cerúleo, Roberto Larrossa, confirmou a permanência do diretor de futebol Jorge Bopp e do técnico Carlos Gavião no comando da equipe para o Gauchão 2012. Larrossa também destacou: “Vamos encaminhar nosso projeto para sua segunda etapa. Avisamos que tão logo terminasse a copinha, nos iríamos dar ênfase a montagem da equipe. Como em qualquer fim de temporada, jogadores chegarão e outros deixarão o clube”.

Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas