quarta-feira, janeiro 11

Chapecoense derrota o Santa Cruz-RS fora de casa

A Chapecoense venceu o seu segundo jogo amistoso na fase de preparação para o estadual. O clube derrotuo o Santa Cruz-RS por 3 a 2, no Estádio Plátanos, em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul.
Com o resultado, a Chapecoense mantém 100% de aproveitamento na fase de preparação, com duas partidas e duas vitórias fora de casa. Por coincidência, ambas as partidas foram vencidas contra clubes gaúchos. Sendo a anterior contra o São Luiz-RS pelo mesmo placar de 3 a 2.
Os gols da vitória da Chapecoense foram anotados por Souza, Nicolas e João Paulo. Já os gols do Santa Cruz-RS foram os dois anotados pelo meia Castor, que havia entrado na segunda etapa da partida.
No próximo sábado, a Chapecoense reencontra a sua torcida no último amistoso da fase de preparação. O clube vai enfrentar o Ypiranga-RS, na Arena Condá. O amistoso deve ser o último antes da estréia no próximo domingo no estadual, quando o clube enfrentará o Avaí, na Arená Condá em Chapecó.
O jogo
Aos 2 minutos, após bom cruzamento na área, o zagueiro Souza de cabeça abriu o placar para a Chapecoense. Aos 20 minutos, o zagueiro William Thuram do Santa Cruz-RS cometeu falta forte e tomou o primeiro cartão amarelo da partida. Aos 26 minutos, o lateral William da Chapecoense, também cometeu falta dura e tomou o segundo cartão amarelo da partida. Aos 32 minutos, após bom cruzamento na área a bola sobrou para João Neto do Santa Cruz-RS, que obrigou o goleiro Nivaldo a uma grande defesa. Aos 42 minutos, o zagueiro Rafael Lima da Chapecoense, tomou cartão amarelo por reclamação. O Santa Cruz continuo tentando o empate, porém o resultado não se alterou e o primeiro terminou com a vitória de 1 x 0, para a Chapecoense.
Segundo Tempo
A Chapecoense voltou para o segundo tempo, com duas alterações. Saíram Eliomar e Thiago Cavacalcanti e entraram Gustavo e João Paulo, já o Santa Cruz não modificou o time que iniciou a partida. Aos 8 minutos, o atacante João Paulo que havia entrado no segundo tempo fez uma boa jogada, tocou para o atacante Nicolas que não desperdiçou e anotou o segundo gol da Chapecoense na partida. Aos 16 minutos, Barbosa que havia entrado no decorrer do segundo tempo lançou o atacante João Paulo, que encobriu o goleiro e anotou o terceiro gol da Chapecoense na partida. Aos 34 minutos, o zagueiro Henrique da Chapecoense derrubou o atacante Jailton do Santa Cruz-RS dentro da área, cometendo o pênalti. Na cobrança, Castor que havia entrado no segundo tempo, anotou o primeiro gol do time gaúcho na partida. Aos 38 minutos, Marcio Goiano fez boa jogada pela esquerda, lançou para Jailton que livre na área perdeu a chance de marcar o segundo gol dos gaúchos na partida. Porém, o placar encerrou mesmo com a vitória da Chapecoense por 3 x 2, fora de casa.

FICHA TÉCNICA:
Santa Cruz -Wender; Teda, Vinícius Masiero (Max) e Thuram; Tiago Ranow (Célio Santos), João Neto, Uilliam, Cristiano (Castor) e Márcio Goiano (Tuchê); Leonardo (Gustavo) e Jaílton Paraíba. Técnico - Edson Porto.
Chapecoense- Nivaldo, Gilberto Matuto (Grilo), Fabiano (Henrique), Souza (Filipe) e Willian (Volnei); Rafael Lima (Barboza), Eliomar (Gilberto), Wanderson (Pedro) e Nicolas (Diego Telles); João Paulo (Tiago) e Jean Carlo (Ronaldo). Técnico - Gilberto Pereira.
Arbitragem - Charles Dreissig. CA - William Thuran, Castor (SC), William, Diego Telles (C).

Fonte: Futebol SC