sábado, janeiro 7

Eraldo marca e JU vence o Ypiranga

O Juventude venceu mais um amistoso preparatório ao Gauchão. Com gol de Eraldo, o time alviverde bateu neste sábado, Ypiranga no Estádio Colosso da Lagoa pelo placar de 1 a 0. O jogo bem típico de gauchão teve equilíbrio na primeira etapa, com o time casa imprimindo um ritmo forte nos primeiros minutos, mas sendo neutralizado a partir dos 15 minutos quando o Juventude encaixou a marcação, conseguiu manter o Ypiranga sob controle. No primeiro tempo foi o Juventude que criou as duas melhores chances para abrir o marcador com Athos e Ricardo Filho, enquanto o goleiro Follmann não chegou a ser exigido. Após o intervalo o Juventude voltou mais forte e demonstrando um excelente aproveitamento físico passou a comandar as ações com uma intensidade de jogo superior ao adversário. O gol do time comandado por Picoli aconteceu aos 12 minutos quando Rafael Pereira iniciou a jogada ofensiva triangulando com Nem que cruzou para o lado oposto por onde penetrava o atacante Eraldo que concluiu de cabeça para a rede, abrindo o placar. O Ypiranga chegou a esboçar uma reação, mas só conseguiu uma conclusão perigosa aos 29 minutos quando Lucas Silva conseguiu cabecear dentro da área, pela linha de fundo. O Juventude poderia ter ampliado o marcador em outras duas oportunidades com Nico Martínez. O próximo amistoso do alviverde será na próxima quinta-feira (12/01) as 17 horas no Estádio Alfredo Jaconi, diante do Canoas.
Ficha Técnica
Ypiranga: Gil, Amaral Rosa(Lucas Silva), Eder Gaúcho e Fabio Duarte (Tomas), Jeferson Feijão, Almeida, Serginho(Cadu), Luizinho(Lucas Prescheski) e Ralph(Cleber Luiz). Tiago Duarte (Thiago Maciel) e Rodrigo de Jesus. Técnico: Karmino Colombini.
Juventude: Follmann, Rafael Mineiro (Ramiro), Rafael Pereira(Alan), Bruno Salvador e Everton(Tiago Silva). Ricardo Filho, Tássio (Deoclécio), Nem e Athos (Hiago). Jonatas Belusso(Nico Martínez) e Eraldo(Zulú). Técnico: Picoli
Gol: Eraldo (12’-2ºT-JU)
Arbitragem: Carlos Amaral auxiliado por Rafael Frozzi e Rafael Santin.
Cartões Amarelos: Bruno Salvador e Tassio (J). Eder Gaúcho, Fabio Duarte, Almeida e Jeferson Feijão (Y).
Local: Estádio Colosso da Lagoa - Erechim
Fonte: Assessoria