sábado, janeiro 7

Novo Hamburgo e Metropolitano ficam em empate sem gols

Disputa do início ao fim, esta foi a marca no empate em 0 a 0 no jogo-treino entre Novo Hamburgo e Metropolitano. Jogando em um campo muito pesado, na Associação Atlética e Cultural Altona, e com cerca de 500 torcedores assistindo a partida, o anilado demonstrou um bom futebol e teve destacada uma característica importante para o sucesso de uma equipe: a posse de bola.
O Nóia se impôs desde o início, logo aos 4 minutos o meia Preto lançou Marlon pela esquerda de ataque, o lateral avançou e cruzou. A zaga do time catarinense afastou, mas a bola caiu nos pés de Clayton, que bateu forte para a boa defesa do goleiro Flávio.
Juba também teve papel importante nas investidas ofensivas. Aos 17 minutos, em lateral cobrada, o atacante chutou cruzado para o arqueiro catarinense mandar para escanteio. Três minutos depois, novamente em bola lançada da lateral, Paulinho Macaíba dominou e chutou forte, passando perto da meta do Metropolitano.
O primeiro gol anilado quase saiu aos 37 minutos. A zaga do time catarinense bateu cabeça e no meio da confusão Marlon chegou chutando forte, o goleiro mais uma vez salvou. A última chance do Nóia no primeiro tempo veio aos 42 minutos, Preto roubou a bola no meio do campo, avançou e chutou cruzado, a bola passou perto do canto direito de Flávio. Final de primeiro tempo: 0 a 0.
Na segunda etapa, o técnico Itamar Schulle mandou a campo outra equipe. Trocando todos os jogadores, apenas Zaquel permaneceu, pois havia substituído o volante Russo no primeiro tempo. Logo aos 5 minutos, o Novo Hamburgo teve sua primeira chance, Juninho que entrou muito bem na partida e teve boa participação ofensiva, bateu forte no canto esquerdo do goleiro após boa jogada de Thuram.
Com apenas 10 minutos da etapa complementar o Nóia já estava na pressão. Pedro Silva em belo toque de primeira lançou Juninho na direita de ataque. O meia cortou o zagueiro e bateu forte para fora. Aos 18 minutos, Zaquel quase marcou um golaço. Após bom passe de Juninho, o volante soltou a bomba de fora da área e a bola passou raspando o travessão. Um minuto depois, Pedro Silva bateu falta perigosa de longe obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa.
No final da partida sob pressão anilada, quase veio a vitória. Aos 39 minutos, Juninho cruzou rasteiro para Marcelo Soares, o atacante chutou em cima do zagueiro. Aos 44 minutos, em jogada de Diego Testa, a bola sobrou para Marcelo Soares quase em cima do goleiro, ele chutou e o arqueiro, em mais uma boa intervenção, mandou para fora. Final do jogo-treino: 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
Metropolitano 0 x 0 Novo Hamburgo
Data: 07/01/2012 Horário: 16h
Local: Associação Atlética e Cultural Altona, em Blumenau/SC
NOVO HAMBURGO
1º Tempo: Rafael, Alexandre, Amarildo, Luis Henrique, Marlon, Russo, Chicão, Preto, Clayton, Juba e Paulinho Macaíba.
2º Tempo: Eduardo Martini, Pedro Silva, André Paulino, Dimas, Pedrinho, Zaquel, João Afonso, Juninho, Thuram, Diego Testa e Marcelo Soares.
Técnico: Itamar Schulle.
METROPOLITANO
Flávio, Nequinha, Leo, Ribamar, Ninja, Alex, Leandro, André, Elando, Pântico e Rafael Costa. Entraram: Vamberto, Martinho, Artur, Dida e Douglas. Técnico: César Pappini
ARBITRAGEM: Augusto de Souza auxiliado por Benício Machado e Sidnei Côrreia.
Fonte: Assessoria ecnh