sábado, janeiro 21

Novo Hamburgo vence o São José por 3 a 1

Na noite de hoje, o Novo Hamburgo enfrentou o São José-POA no Estádio do Vale. A partida começou às 20h40. Depois de perder para o Inter na noite de quarta-feira, o anilado arrecadou os primeiros pontos no Gauchão 2012 ao vencer o clube da Capital por 3 a 1.
Primeiro tempo
O Noia começou o jogo partindo para cima do São José. O primeiro lançamento foi logo aos 2 minutos - Juba tentou uma jogada pela esquerda, mas acabou saindo mal. Dois minutos depois, ele recebeu a bola atrás da linha da zaga do São José e tentou finalizar mesmo assim, mas o juiz Márcio Coruja marcou o impedimento.
Com a demora do anilado para atacar, o São José começou a pressionar a defesa hamburguense. Ainda assim, o Noia tentou reagir - aos 21 minutos, Marlon cobrou um escanteio e Luis Henrique chutou fraquinho a gol. O goleiro Tiago defendeu.
Aos 27 minutos, o Noia levou um susto. Francisco Alex invadiu a área, mas Márcio Hahn fez o corte. No contra-ataque, Preto lançou a bola na área do time de Porto Alegre e a bola sobrou para Juba, que abriu o placar e fez 1 a 0. Aos 42 minutos, Fernando recebeu de Reinaldo e empatou o jogo com um gol de cabeça.
Segundo tempo
O Noia começou jogando bem, mas o São José logo buscou uma boa marcação e chutes a gol com boas tentativas aos 9 e aos 11 minutos. Aos 12, o Noia se recuperou - Preto chutou forte, mas Tiago fez uma bela defesa. Seis minutos depois, contudo, o goleiro não conseguiu segurar a bola. De pênalti, Paulinho Macaíba fez o segundo do anilado.
Aos 24 minutos, mais um: Marlon recebeu na área e chutou de esquerda para dentro do gol. Garantindo uma boa vantagem, o clube hamburguense deixou para tocar bastante a bola. O São José ainda tentou algumas vezes, mas a partida terminou com a vitória anilada.
Ficha Técnica:
Novo Hamburgo-Eduardo Martini; Chicão, André Paulino, Luis Henrique e Marlon; Marcio Hahn, Zaqueu, Preto e Claiton; Paulinho Macaíba e Juba
Técnico: Itamar Schulle
São José-Tiago; Glauco, Fernando, Fabiano Heller; Anderson, Reinaldo; Leandro Leite, Marabá, Cléber; Francisco Alex e Franciel
Técnico: Agenor Piccinin
Fonte: Jornal NH      Foto: Diego da Rosa/GES