domingo, janeiro 8

Santa Cruz empata com os garotos do Inter, nos Plátanos

Com progressos táticos no meio de campo, o Santa Cruz ficou no empate de 0 a 0 com os garotos do Inter, neste domingo, no estádio dos Plátanos. Este é o quinto amistoso da pré-temporada da equipe, que ainda não sentiu o "gostinho" da vitória.
Depois do fracasso do esquema de três atacantes, Edinho utilizou o esquema 3-5-2, que deu boa resposta, principalmente no setor de criação com a presença de Cristiano, com participação em todas as jogadas que levaram perigo ao gol de Allison. Mesmo com a campanha de três empates e duas derrotaS na pré-temporada, o rendimento do time deixou boa impressão, com uma defesa mais sólida, melhor posicionado no meio, faltando agora corrigir as conclusões a gol.
No início do amistoso, o Santa Cruz encontrou problemas para encaixar a marcação e o Inter teve mais posse de bola e por duas vezes com Dellatorre, a gurizada do Inter rondou o gol de Wender. Numa boa triangulção entre Creedence e Leonardo, o Galo quase abriu o placar. Aos 28 min aconteceu a parada técnica para hidratação, Edinho aproveitou para posicionar o time que cresceu de rendimento e por detalhes não abriu o placar. Na melhor delas com o camisa nove Creedence, que demorou para finalizar, após receber de Leonardo, facilitando a defesa de Allison.
TROCA DE ESTILO
Nos 45 minutos finais, Edinho abriu mão da jogada aérea por velocidade no ataque, com a entrada do rápido Jailton na vaga de Creedence e a presença de Leonardo na posição, onde ele deu grande resposta no campeonato do ano passado. Até os 30 min, o amistoso foi movimentado, tanto do ladoa do Galo como do Inter. Numa jogada ensaiada de cobrança de escanteio, Cristiano cruza da esquerda, com Leonardo desviando de cabeça para fora.
O Santa Cruz ainda desperdiçou oportunidade com o ala-esquerdo Marcio Goiano. Pelo lado do colorado, Sasha, de virada, obrigou o goleiro Wender a fazer boa defesa e, aos 43min, aproveitando erro de posicionamento de William Thuran, Geovane desvia com Wender tocando na bola que ainda bateu no travessão.
Na quarta-feira, o Galo encara a Chapecoense, o campeão catarinense, novamente nos Plátanos. Será a última oportunidade de testes e avaliação. Depois serão 10 dias de trabalhos para o polimento para a estreia no Gauchão/2012, dia 22, no estádio Estrelão contra o Cruzeiro. "O time deu uma boa resposta, teve progressos com este esquema (3-5-2), mas ainda temos muito a crescer. Agora teremos pela frente a Chapecoense, que vai exigir muito mais do Santa Cruz", comentou Edinho.
SANTA CRUZ
Wender; Teda (William Vinicius), William Thuran e Vinícius Masiero; Tiago Rannow (Tuchê), João Neto, Uillian, Cristiano (Max) e Márcio Goiano (Vinicius); Leonardo (Castor) e Creedence (Jaílton)
Técnico: Edinho
INTER SUB-23
Allison; Felipe (Valkenedy), Jackson, Alan (Luiz Felipe) e Paulinho; Guilherme (Erick), Marcio (Jairo), Bruno (Rafael Gava) e Sasha (Mauricio); Dellatorre (Cássio) e Thiago (Geovane)
Técnico: Osmar Loss
Local: estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Arbitragem: José Roberto Raach. CA - João Neto e Tuchê (SC) e Erick (I)
FONTE: PORTAL GAZ  FOTO: IGOR MÜLLER