domingo, maio 13

Caxias luta muito e honra a sua torcida


Na tarde deste domingo (13/05/2012), a S.E.R. Caxias mais uma vez mostrou um espírito de luta impressionante. Jogando contra a equipe do Internacional, em Porto Alegre, fez um jogo de muita entrega. Não faltaram ingredientes dignos de uma grande decisão. O primeiro jogo entre as duas equipes havia ficado no empate em 1 a 1. Para equipe grená seria essencial marcar pelo menos um gol, pois um possível 0 a 0 daria o título para a equipe colorada.No primeiro tempo a S.E.R. Caxias teve uma postura exemplar em campo, marcando bem o adversário, roubando a bola e saindo com velocidade nos contra-ataques. O resultado disso foram vários escanteios. Num deles, cobrado por Wangler, a bola passou por toda a pequena área e sobrou para o lateral Michel quase de peixinho empurrar para o fundo das redes. Eram marcados 26 minutos do primeiro tempo. 1 a zero. O inter parecia desconcentrado e não conseguia encaixar as jogadas, deixando a torcida colorada presente no Beira Rio bem enfurecida. E terminou o primeiro tempo sem mais alterações no placar.De volta a campo para a etapa complementar, a equipe do técnico Mauro Ovelha foi com o mesmo empenho. O Internacional voltou disposto a buscar um melhor resultado. Logo aos 7 minutos a equipe colorada teve um pênalti a seu favor. O lateral Nei foi para a cobrança, e o goleiro Paulo Sérgio fez grande defesa. O Inter continuou indo para cima e a S.E.R. Caxias continuou resistindo bravamente, até que aos 21 minutos o volante Sandro Silva conseguiu furar o bloqueio, empatando a partida. Com esse resultado a decisão iria para os pênaltis. Mas aos 27 minutos Leandro Damião tratou de virar o marcador. A equipe Grená, a partir daí até os minutos finais buscou o gol de empate, que lhe daria o título e por muito pouco não conseguiu. Em chute de fora da área, o meia Wangler obrigou Muriel a uma grande defesa. Mas acabou assim, S.E.R. Caxias 1 x 2 Internacional.Com o resultado, a S.E.R. Caxias, que foi campeã da Taça Piratini, ficou com o vice-campeonato gaúcho 2012. Ao final, a torcida grená presente fez questão de aplaudir o time, que lutou muito e poderia ter obtido um resultado melhor, diante da milionária e qualificada equipe da capital.
Escalações: 
S.E.R. Caxias: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto (Marcos Paulo), Paraná (Allison), Mateus e Wangler; Caion e Vanderlei (Rafael Santiago).Técnico: Mauro Ovelha
S. C. Internacional: Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kléber; Sandro Silva, Guinãzu, Tinga (D´Allesandro), Dátolo (Dagoberto) e Oscar; Leandro Damião.Técnico: Dorival Jr.
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altemir Hausmann e Marcelo Bertanha Barison.
Público: 23.028 Renda: R$ 587.160,00