domingo, maio 13

Inter vence Caxias e conquista o bi do Gauchão

O Internacional venceu o Caxias por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e sagrou-se bicampeão gaúcho. No jogo de ida, em Caxias do Sul, os times haviam empatado em 1 a 1. Em 103 anos de história, este é o 41º título estadual do Campeão de Tudo, que abre vantagem de cinco conquistas sobre o Grêmio. A finalíssima foi repleta de emoção no Gigante. O time da Serra largou na frente, com um gol de Michel anotado aos 26min do primeiro tempo. O resultado de 1 a 0 servia para o Caxias, mas na etapa final o Inter foi para cima e conseguiu a virada. Aos 6min, Oscar sofreu pênalti, mas Nei desperdiçou a cobrança. Porém, a blitz colorada prosseguiu de forma intensa, e ,aos 21min, Sandro Silva igualou o placar. Cinco minutos mais tarde, Leandro Damião marcou belo gol de cabeça e garantiu mais uma taça para o Campeão de Tudo!
FICHA TÉCNICA:
  Internacional (2): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga (D´Alessandro) e Dátolo (Dagoberto); Oscar e Damião. Técnico: Dorival Júnior.
 Caxias (1): Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto (Marcos Paulo), Paraná (Alison), Mateus e Wangler; Caion e Vanderlei (Rafael Santiago). Técnico: Mauro Ovelha. Gols: Michel (C), aos 26min do primeiro tempo, Sandro Silva (I), aos 21min do segundo tempo, Damião (I), aos 26min do segundo tempo. Cartões amarelos: Fabrício, Guiñazu, Rodrigo Moledo, D´Alessandro, Dagoberto, Nei, Damião (I), Mateus, Lacerda, Michel, Alison, Umberto, Rafael Santiago (C). Público: 23.028 (19.556 pagantes). Renda: R$ 587.160,00 Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altermir Hausmann e Marcelo Bartanha Barison. Local: Beira-Rio, Porto Alegre.
Confira a matéria completa.