sábado, janeiro 19

Inter marca primeiro, mas EC Passo Fundo busca o empate


Foi bem como Ricardo Attolini queria. Mesmo jogando fora de casa, o Esporte Clube Passo Fundo não perdeu para o Inter, na estréia das duas equipes no Gauchão. Saindo em desvantagem, com gol de Cassiano, o Tricolor buscou a igualdade através de João Paulo. O placar foi de 1x1 no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Na quarta-feira, o adversário é o Juventude no Vermelhão da Serra.

O EC Passo Fundo começou o jogo repetindo a escalação dos amistosos preparatórios. E quase marcou o primeiro gol do campeonato aos 10min, quando João Paulo arriscou e a bola passou muito perto do gol defendido por Agenor. O Inter, baseado em garotos sub-23, não encontrava espaço na defesa Tricolor. Aos 22min, lance curioso: o árbitro Anderson Daronco assinalou a parada técnica devido ao alto calor. Na volta, o Inter insistiu e encontrou o seu gol aos 40min. Após cobrança de escanteio, Gil chocou-se com Maurides e ficou caído na pequena área, enquanto a bola saía e retornava do rebote, para conclusão de Cassiano – que, com a queda do volante passo-fundense, ficou em condição legal. Assim, o primeiro tempo terminou 1x0 para o Colorado.

No segundo tempo, Attolini postou o Tricolor no ataque. Com gana, o EC Passo Fundo começou arrasador, pressionando e criando chances. Antes dos 6 minutos, Guto, Janderson e João Paulo quase marcaram. Coube ao camisa 9, porém, fazer o gol da reestréia na Série A. Aos 11min, Janderson fez belo lançamento para João Paulo, que correu todo o campo de ataque e bateu para defesa de Agenor, que por sua vez deu rebote e João Paulo, de perna direita, tocou para empatar em 1x1. Após o gol, o Passo Fundo diminuiu o ritmo enquanto o Inter mostrou-se sem forças para vencer. Final, 1x1 e festa da torcida passo-fundense presente em Canoas.

Internacional: Agenor; Vilela, Thales, Romário e Raphinha; Rodrigo Dourado, Augusto, Lucas Lima (Zé Mário) e Maurinho (Rafael Carioca); Cassiano e Maurides (Mike). Técnico Osmar Loss.
Passo Fundo: Bruno Grassi; Jeferson, Glauber, Julio Santos e Xaro; Gil (Marcos), Janderson, Claiton e Diego Miranda (Léo Mineiro); João Paulo e Guto (Henrique). Técnico: Ricardo Attolini.