domingo, janeiro 20

CERÂMICA ESTREIA COM VITÓRIA

E o Cerâmica estreou com o pé direito no Gauchão Chevrolet 2013. Na primeira partida da competição, o tricolor de Gravataí bateu o Santa Cruz por 2 a 1, com gols de Matão, no inicio do segundo tempo e Ramos, aos 45, minutos antes do termino da partida. Com os três pontos, o Ceramica é o segundo colocado do Grupo A, ao lado do Gremio, que tem maior saldo de gols.

Na primeira etapa, o Santa Cruz pressionou o Ceramica logo no inicio. Aos 6 minutos, o time teve uma boa chance de cabeça, que saiu pelo lado do goleiro Villa. Aos 17 minutos, Cleiton marcou para o Santa, 1 a 0. Na metade do primeiro tempo, Bindé cruzou na área, o atacante Welington bateu e a bola explodiu na zaga. Aos 33minutos, o atacante sofreu uma falta e teve que ser substituído. Matão entrou no seu lugar. Aos 35 do primeiro tempo, Villa féz uma boa defesa. No ultimo munuto da primeira etapa, Zeferino passou para Fabio Fidelis, que bateu muito perto do gol do time da cãsa.

No segundo tempo, o Cerâmica voltou diferente do vestiário. Logo aos 2 minutos, Fidelis cruzou, o volante Ramos cabeceou e Matão completou, empatando o jogo em 1 a 1. Aos 22 minutos, Zeferino passou para Fidelis e o goleiro Vit segurou. Aos 32 minutos, Serrginho bateu a falta e o goleiro novamente defendeu. Já se aproximava dos 40 minutos, quando Dinei recebeu na intermediária e bateu para fora. O Santa Cruz ainda pressionou, com o atacante Brasão, mas sem sucesso. Até que aos 45 minutos, Dinei bateu cruzado e Ramos completou para dentro das redes, finalizando em 2 a 1 para o Ceramica.

Cerâmica: Villa, BIndé, Rodrigão, Marcão, Zaquel, Fábio Fidélis, Ramos, Danilo Goiano, Wellington SIlva, Serginho Catarinense e Murilo. Treinador: Guilherme Macuglia.

Santa Cruz:: Vizotto, Teda, Marx, Marcelinho, Diego Teles, Baroni, Maurinho, João Neto, Brasão, Lucas Sotero e Cleiton.