domingo, janeiro 20

Caxias desperdiça chances e empata com o Canoas

Mesmo com algumas boas chances no primeiro tempo, o Caxias não conseguiu sair do 0 a 0 com o Canoas, no início da noite deste domingo, no Complexo Esportivo da Ulbra, pela primeira rodada do Gauchão 2013. Na quinta-feira, às 17h, o time do técnico Picoli recebe o Veranópolis no Estádio Centenário.

A melhor oportunidade de gol ocorreu aos 15 minutos de jogo. O lateral Alisson tabelou com o centroavante Rafael Santiago e apareceu na cara do goleiro Nicolas, que praticou grande defesa, no reflexo. No rebote, Zambi bateu e Nicolas pegou de novo. Dois minutos depois, foi a vez do Canoas chegar. Pepe, de cabeça, no segundo pau, tocou para fora.

No segundo tempo, a grande chance foi do Canoas, aos 21. Salini cruzou e Pepe, sozinho, tocou de cabeça. O goleiro André Zuba pegou sem dificuldades. Logo depois, o garoto Karl, do Caxias, de boa movimentação, sentiu dores no tornozelo e foi substituído por Victor. Paraná, com problema na coxa, foi o segundo do Caxias a sair por lesão.

No final, o Caxias pressionou bastante. Rafael Santiago chegou a fazer um gol, que foi anulado. Antes, Lino teve chance de cabeça. Apesar de dominar o adversário em grande parte do jogo, a equipe grená não conseguiu estrear com vitória.
Foto: Fernando Gomes