quarta-feira, março 20


Não deu. O Esporte Clube Pelotas fez ótima partida na noite desta quarta-feira diante da equipe do Grêmio, mas, infelizmente, acabou sendo derrotado pelo placar de 3 x 1. Agora, o Lobo tenta retomar o caminho da vitória no próximo sábado, novamente Boca do Lobo, contra o Lajeadense.
O jogo:
Logo nos primeiros minutos de partida já refletia em campo a qualidade do adversário. Com um amplo domínio da posse de bola e jogadas envolventes, o Grêmio abriu o placar logo aos 7 minutos, com o gol de Barcos. Ele recebeu na entrada da grande área e chutou rasteiro, no canto do goleiro áureo-cerúleo.
Após o gol, o Lobo entrou no jogo, conseguiu igualar a posse de bola e começou a buscar uma reação. A chance de empate veio logo em seguida com a falta cobrada por Diego Torres, mas a bola bateu no travessão nas costas de Dida, sobrando, então, para o defensor gremista, que a chutou para fora de campo.
O jogo seguia igual, com muita disputa no meio de campo. Porém, o Grêmio aproveitou uma bobeada do setor defensivo do áureo cerúleo para aumentar o placar com Wellinton. O jogador recebeu belo passe de Zé Roberto e não desperdiçou. Grêmio 2 a 0.
Antes do intervalo, o Pelotas teve talvez a chance mais clara de gol com o lateral Igor. Ele recebeu grande passe de Gadelha, mas não conseguiu finalizar. O primeiro tempo acabou assim: Pelotas 0 x 2 Grêmio.
A segunda etapa voltou com um Pelotas melhor, jogando mais no campo do adversário e criando muitas oportunidades de gol. Até que aos 13 minutos, após grande cruzamento de Gadelha, Diego Torres, que estava livre dentro da área, cabeceou a bola para a rede. Pelotas 1 x 2 Grêmio.
O gol inflamou a torcida. Mas 10 minutos depois, aos 23 da segunda etapa, após envolvente jogada do setor de meio campo, Elano apareceu livre na frente de Jonatas que nada pode fazer contra a qualidade do jogador da equipe tricolor.
E assim acabou na Boca do Lobo: Pelotas 1 x 3 Grêmio.
Campeonato Gaúcho – 2ª Rodada – Taça Farroupilha
Data: 20/03/2013
Horário: 22h
Local: estádio da Boca do Lobo, em Pelotas.
Árbitro: Luis Teixeira Rocha
Auxiliares: João Lúcio de Monteiro de Souza Junior e Leirson Peng Martins
Cartões amarelos: Gabriel Atz, Jadílson, Diego Torres e Igor (Pelotas); Elano e Welliton (Grêmio)
Gols: Diego Torres (Pelotas); Barcos, Welliton e Elano (Grêmio)
PELOTAS
Jonatas; Igor, Gabriel Atz, Tony e Brida (Arthuro); Tiago Gaúcho, Márcio Lopes (Jadílson), Gadelha e Diego Torres; Clodoaldo (Filipinho) e Wellington. Técnico: Luiz Carlos Barbieri
GRÊMIO
Dida; Pará, Werley, Cris e Guilherme Biteco; Adriano, Souza, Marco Antônio (Bertoglio) e Zé Roberto (Elano); Welliton (Kleber) e Barcos. Técnico: Wanderlei Luxemburgo