quarta-feira, março 27

Pelotas perde para o Cerâmica Fora de Casa


O Esporte Clube Pelotas enfrentou a equipe do Cerâmica na noite desta quarta-feira(27) e acabou sendo derrotado pelo placar mínimo de 1 a 0. O jogo que foi realizado na cidade de Gravataí e tinha cara de decisão para as pretensões do Lobo de afastar definitivamente o fantasma do rebaixamento e também almejar o objetivo de obter a classificação para a segunda fase da Taça Farroupilha acabou com a vitória do time da casa. Agora, tendo em vista que o próximo adversário do Lobo é a equipe do Cruzeiro, no Estádio da Boca do Lobo, no próximo domingo(31), o Pelotas não pode deixar de somar os três pontos e deixar o rival direto na briga contra o rebaixamento para trás.
O jogo:
 O Cerâmica, acostumado com o campo reduzido e pressionado pelos três resultados adversos na Taça Farroupilha, aproveitou para tomar a iniciativa do jogo e criou mais oportunidades no inicio dos 90min. O Pelotas, por sua vez, acreditava na qualidade individual dos seus meias Fabiano Gadelha e Diego Torres para chegar ao gol adversário em algum contra-ataque. E foi exatamente assim que a primeira e única oportunidade de gol do Pelotas surgiu: Diego Torres, aos 28min, dominou a bola na entrada da grande área, driblou o adversário e arrematou na meta de Villa, que teve dificuldade de espalmar a bola para a linha de fundo.
O amplo domínio da equipe da casa no primeiro tempo, não ameaçava a meta do goleiro Jonatas, se resumia apenas em posse de bola. Foram apenas duas chances de gol e numa delas, o Pelotas teve a infelicidade de a bola ter tomado o caminho das redes. Aos 25min, numa boa cobrança de falta de Serginho Cearense, o goleiro Jonatas foi obrigado a realizar uma bonita defesa. E aos 38min, num petardo da intermediária do zagueiro Marcão, o goleiro do Pelotas teve de fazer mais uma grande defesa, mas no rebote, Soares aproveitou o vacilo da defesa azul e ouro para completar para o fundo do gol.
No segundo tempo da partida o Pelotas sofreu alterações: Jadílson entrou no lugar de Brida e Felipinho no lugar de Igor. As mudanças deram mais ofensividade e mais posse de bola ao áureo-cerúleo. No entanto, faltou o arremate e a calma necessária para criar as oportunidades de gol e obter um resultado melhor que a derrota de 1 a 0.
FICHA DO JOGO:
Campeonato Gaúcho 2013 – Taça Farroupilha – 4ª Rodada
Data: 27 de março de 2013
Local: Estádio Vieirão, em Gravataí
Horário: 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Carlos Henrique Selbach e Elio Nepomuceno de Andrade Junio
Cartões amarelos: Soares, Zaquel e Dinei (Cerâmica); Igor (Pelotas)
Gol: Soares, aos 38min do 1º T
Cerâmica
Villa; Saraiva, Alexandre, Marcão e Pedro; Zaquel, Robson, Murilo (Zeferino) e Serginho Catarinense; Cidinho (Dinei) e Soares (Geninho). Técnico: Luis Eduardo
Pelotas
Jonatas; Igor (Filinho), Gabriel Atz, Elton (Anderson Silva) e Brida (Jadílson); Felipe Guedes, Tiago Renz, Fabiano Gadelha e Diego Torres; Clodoaldo e Wellington. Técnico: Luiz Carlos Barbieri