domingo, março 24

Brasil - Estreia de ouro


Foi a estreia na Série A2 do Campeonato Gaúcho que todo rubro-negro queria. Uma grande vitória do Brasil no clássico Bra-Far 325, ocorrido na tarde deste domingo, no estádio Bento Freitas. O placar final foi 3 a 0 para o Xavante. Os gols foram marcados por Wender e Brasão no primeiro tempo, e Márcio Jonatan na etapa final. Com um jogo bastante disputado desde o início, o Brasil demorou para conseguir criar chances de gol devido a forte marcação imposta pelo adversário, e no final da primeira etapa, conseguiu converter duas oportunidades em gol. Já no segundo tempo, o rubro-negro pressionou o Farrapo, e logo marcou o terceiro, fechando o placar na Baixada. Agora o técnico Rogério Zimmermann prepara a equipe para a próxima partida, marcada para sexta (29) às 19h30 no estádio Bento Freitas, diante do Santo Ângelo.
O JOGO
Em uma tarde de domingo propícia para o futebol, a partida começou bastante disputada. As duas equipes aplicavam forte marcação, reduzindo os espaços no campo. E foi o Brasil que chegou primeiro com perigo. Aos 16 minutos, Alex Amado foi lançado na esquerda, entrou na área e chutou forte, a bola saiu bateu na rede pelo lado de fora. Aos 19, Wender cobrou falta para a área, o zagueiro do Fantasma Uilian Nicoletti desviou para trás, e Brasão cabeceou por cima da meta de Fabiano.
A resposta do Farroupilha veio em seguida. Aos 22, Dione levantou bola na área Xavante, Claiton na segunda trave desviou de pé direito, e a bola passou do lado do gol de Luiz Muller. Muita disputa no meio de campo, com as duas equipes brigando forte pela bola. Aos 33, Wender tocou para Brasão, que entrou na área e chutou cruzado. Fabiano bem posicionado segurou firme. Aos 34, Washington pegou rebote fora da área, e arriscou de primeira, a bola saiu por cima da trave.
Imagem01
Brasão marcou o segundo, e fez o primeiro gol com a camisa rubro-negra. Foto: Carlos Insaurriaga
Aos 36, Canhoto fez grande jogada, e lançou Alex Amado na direita, o atacante rubro-negro foi à linha de fundo e cruzou, a bola ia de encontro à cabeça de Brasão, que pulou, mas não conseguiu alcançar. De tanto insistir, o gol rubro-negro aconteceu. Aos 42, Wender cobrou falta da intermediária, a bola desviou na defensiva do Farrapo e entrou no canto de Fabiano. Explodiu o Bento Freitas, com a abertura do placar. O juiz da partida creditou o gol para o meio-campista do Brasil. E não parava por ai. Aos 44, Ricardo Schneider lançou para Brasão, o lateral Juca antecipou e tentou recuar para o goleiro Fabiano, mas o atacante do Brasil foi mais rápido, e entrou na área e chutou no canto. Dois a zero na Baixada.
Na segunda etapa, o técnico Rogério Zimmermann mandou o time pra frente. Aos 6 minutos, Canhoto pegou rebote na entrada da área e arriscou chute, a bola caprichosamente ia entrar no ângulo, mas acabou explodindo no travessão. O adversário se defendia, aproveitando dos contrataques. Aos 11, Braem Adams pegou rebote dentro a área e chutou, o zagueiro Cirilo deu um carrinho, e afastou a bola. Aos 20, Brasão cobrou falta na entrada da área, a bola passou tirando tinta do travessão de Fabiano.
Imagem01
Márcio Jonatan entrou no segundo tempo, e fechou o placar no Bento Freitas. Foto: Carlos Insaurriaga
Em seguida, a partida deu uma esfriada. O Brasil trocava passes, procurando uma brecha para atacar. Aos 41, Márcio Jonatan, que havia entrado no lugar de Alex Amado, conduziu a bola na intermediária, e na entrada da área arriscou o chute, Fabiano pulou e mandou para escanteio. E para fechar a partida de uma forma melhor ainda, veio o terceiro gol. Aos 42, Wender e Maicom Sapucaia, que entrou no lugar de Canhoto, tabelaram no meio de campo, e com um passe perfeito, deixou Márcio Jonatan na cara do gol, o atacante dentro da área fuzilou o goleiro do Farroupilha, dando números finais ao placar. Brasil 3 a 0 na Baixada.
Com a bela vitória na estreia do time na Série A2 do Gauchão, o Brasil lidera o Grupo B da competição com 3 pontos ganhos, e uma partida a menos que os adversários. O próximo compromisso do rubro-negro no estadual está marcado para sexta (29) a partir das 19h30 no estádio Bento Freitas, contra o Santo Ângelo.