quarta-feira, maio 8

Acesso: Sampa vence e se aproxima da final


vitoria-sobre o gloria
O São Paulo conseguiu na noite de hoje uma importante vitória. Diante de um recuado Glória de Vacaria, o qual preocupava-se apenas em se defender, o Leão mostrou toda sua força e apoiado pela massa Rubro-Verde saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. Destaque para o lateral-direito Teko, autor dos dois gols do duelo.

O jogo
Certamente o cenário não parecia de uma noite tranquila para o S.C. São Paulo. O torcedor que chegava às dependências do estádio Aldo Dapuzzo deparava-se com refletores apagados,  pois ocorrera um problema no fio que conduzia a energia para as torres de iluminação. Quando os jogadores de ambas as equipes já aqueciam no gramado, restabeleceram-se as luzes e o espetáculo pode ter continuidade.
Em um primeiro tempo de muito estudo de parte a parte, poucas oportunidades de gol foram criadas. Aylon e Saraiva eram bem marcados e não conseguiam criar jogadas de ataque. Do outro lado, o Glória com apenas um atacante, valorizava cada segundo nas reposições de bola, parecendo estar contente com o resultado de igualdade.
Mas veio o segundo tempo e a passividade da equipe de Vacaria teve fim pelos pés do camisa 2 Rubro-Verde. Teko, jogador muitas vezes contestado pelo torcedor deu a resposta em campo. Aos 6 minutos Alê Menezes fez bem o papel de pivô na grande área e rolou com açúcar para Teko que encheu o pé para estufar as redes do goleiro Rodrigo.
O São Paulo cresceu na partida e começou a pressionar o time visitante. Teko resolveu então, assumir de vez o papel de protagonista da noite. Aos 21 minutos, em cobrança de falta na frente da área, o árbitro Jean Pierre Lima autorizou a cobrança. No entanto, o goleiro Rodrigo desviou sua atenção ao arbitro preocupado em comunicar uma possível posição de impedimento de Alê Menezes . Teko que nada tinha a ver com isso, foi esperto ao apito do arbitro  colocou o segundo gol nas redes do time de Vacaria.
Teko saiu lesionado logo após o segundo gol, mas o São Paulo continuou pressionando. E em uma grande jogada individual, Aylon invadiu a área e foi derrubado. Penalti que Alê Menezes cobrou mal e Rodrigo conseguiu fazer a defesa.
O goleiro Luciano fez apenas uma grande intervenção ao longo dos 90 minutos. Rafael Locatelli tentou afastar a bola e chutou em cima do atacante do Glória. A bola ia encobrindo o arqueiro Rubro-Verde. Mas, bem posicionado e com reflexos apurados, o experiente goleiro deu um tapa na bola e a colocou para escanteio.
No próximo domingo, o São Paulo viaja até Vacaria, podendo até perder por um gol de diferença, que mesmo assim garantirá seu lugar na decisão do Primeiro Turno da Divisão de Acesso.

Ficha Técnica:
São Paulo (2)- Luciano, Teko (André Gaúcho), Carlão, Rodrigo Ramos, Rafael Locatelli, Carlos Alberto (Alexandre Fonseca), Diego Borges, Emerson Dantas, Saraiva (Diego Sapata) , Alê Menezes, Aylon. Técnico- Rudi Machado.
Glória (0)- Rodrigo,Dagoberto, Tomas, Anelka, Jean, Douglas,Alejandro, Donavam,  Edvaldo (Diosefer), Agnaldo (Germano), Ivan (Gabriel). Tecnico- Fabiano Daix.
Gols: Teko (SP), 6min. e 21min. Do 2º tempo.
Cartões amarelos: Rodrigo Ramos (SP), Rodrigo (GL), Tomas (GL), Alejandro (GL).
Arbritagem.
Arbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistente 1: Júlio Espinoza de Freitas
Assistente 2: Vilmar Burini
Delegado: Leir Caceres.
Local: Estádio Aldo Dapuzzo.

Foto: Carlos Figueiredo