quarta-feira, junho 19

Brasil: No final, números iguais


Não era da forma que o rubro-negro queria encerrar o segundo turno em casa, mas valeu mais um ponto na classificação. O Brasil recebeu o União Frederiquense na noite desta quarta (19), no estádio Bento Freitas, e empatou pelo placar de 2 a 2. Os gols Xavantes foram marcados por Éder Machado e Alex Amado. Os comandados do técnico Rogério Zimmermann começaram um pouco devagar, devido ao frio intenso, e depois de abrir o placar, conseguiram impor o ritmo rubro-negro sobre o adversário. Na segunda etapa, o Xavante seguiu no ataque, ampliou o marcador, porém depois do Leão da Colina descontar, o Brasil cedeu espaço e, consequentemente, o empate. Com o resultado, o GEB segue na liderança do Grupo B, agora com 14 pontos ganhos. O próximo confronto, o último do turno, a equipe vermelha e preta vai até Rio Pardo, no domingo (23), enfrentar o Riopardense, no estádio Amaro Cassep. A partida está marcada para as 15h30.
O JOGO
O União Frederiquense jogou todo o desespero de quem está com a corda no pescoço para o Brasil e começou o jogo pressionando. Foram praticamente dez minutos de uma blitz vestida de banco. Mas a falta de pontaria e a solidez da defesa rubro-negra impediram que o “abafa” se convertesse em gol. Assim, aos poucos, a partida ficando equilibrada, e com o Leão da Colina mais calmo, o time Xavante também começou a mostrar as garras. Na marca dos 15 minutos, Alex Amado subiu pela esquerda, cruzou na área e Éder Machado quase marcou de cabeça.
Imagem01
Éder Machado marcou no primeira etapa. Foto: Carlos Insaurriaga
Os visitantes também chegaram perto, com Itaqui. Numa cobrança de falta frontal, o lateral mandou uma bomba, no ângulo, e obrigou Luiz Muller a fazer uma grande defesa para evitar a abertura do marcador. O arqueiro do União também foi exigido em seguida. Depois de uma tabela no ataque, Alex Amado arrematou na marca do pênalti, e Bruno Hepp salvou no susto. Falando em susto, no final da primeira etapa teve um atrás do outro. Taffarel pegou uma sobra de bola dentro da área e mandou rente ao poste. No lance seguinte, Ganzer tirou uma bola de cima da linha. Leandro Leite acertou a trave.
Era muita pressão, e o Leão não aguentou. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Taffarel desviou na primeira trave, e Éder Machado deu um testaço certeiro, fez 1 a 0 e garantiu a tranquilidade no vestiário vermelho e preto na hora do intervalo.
E se o ambiente já estava bom no primeiro tempo, no início do segundo ficou ainda melhor. Diferente do começo da partida, na volta para a etapa complementar foi o Brasil que tomou a iniciativa. Wender, logo na arrancada, chutou na trave. Era só um aviso, porque aos 22 minutos Alex Amado recebeu um lançamento milimétrico de Éder Machado, tocou na saída do goleiro e fez o segundo gol.
Imagem01
E Alex Amado anotou nos 45' finais. Foto: Carlos Insaurriaga
Seria o gol para selar a vitória, mas o time do norte do estado resolveu agir e reagir. Aos 30, num raro momento de azar de Luiz Muller, uma cobrança de falta despretensiosa foi para no fundo da rede depois que o camisa um deixou a bola escapar entre as mãos. Pouco tempo depois bate-rebate na área Xavante, e Jajá conseguiu pegar um rebote para mandar um chute colocado no canto, sem chances para o goleiro rubro-negro, deixando tudo igual na Baixada, e definindo os números finais: 2 a 2. Alex Amado e Brasão, que entrou no lugar de Márcio Hahn, até tentaram recuperar a vantagem, mas não deu mais tempo para nada. Final de jogo no Bento Freitas, e empate com o União.
Com o resultado, o GEB segue na liderança do Grupo B, agora com 14 pontos ganhos. O próximo confronto, o último do turno, a equipe vermelha e preta vai até Rio Pardo, no domingo (23), enfrentar o Riopardense, no estádio Amaro Cassep. A partida está marcada para as 15h30.
Fonte: Assessoria GEB