quarta-feira, abril 14

Dupla Rio-Rita joga longe de casa nesta quarta-feira

Ao contrário do que deve acontecer no próximo fim de semana, hoje a dupla Rio-Rita atua longe da cidade Noiva do Mar pela Segundona 2010. O Rio Grande, líder da Chave 4, vai a Livramento onde encara o 14 de Julho, no estádio João Martins. Já o São Paulo busca esquecer a derrota no clássico, em Camaquã, contra o Guarany. Ambos os jogos acontecem à tarde.

Rio Grande - O Tricolor vai à Fronteira embalado após a grande vitória de virada no Rio-Rita. Antes da viagem, que aconteceu ontem após o almoço, o time do técnico Toquinho realizou o famoso trabalho de dois toques, com os jogadores atuando inclusive em outras posições. O jogo está marcado para as 15h30min, onde o Tricolor defende a liderança com seus seis pontos ganhos.
Além do bom momento que a equipe atravessa, o zagueiro Fogolari também comemora sua "volta por cima". "Fui o principal responsável pela derrota no segundo clássico da primeira fase, mas agora dei a volta por cima ao auxiliar nosso time com um gol", diz o zagueiro que considera que seu atual momento passa pela boa preparação física. "Fiz uma boa pré-temporada, ao contrário do ano passado que melhorei fisicamente somente na copinha do segundo semestre. Na minha opinião, a forma física é a base para poder jogar bem", avalia.
Na equipe, o técnico Toquinho não poderá contar com o lateral-esquerdo Dudu Branco, que sente uma lesão na coxa esquerda e será preservado. O atacante Henri ainda se recupera de lesão e também não viajou. O time deve ter Patrick; Carlão, Mano e Fogolari; Maicon, Igor, Robson, Rafael Viana e André Silva; Jeferson e Mano Garcia. A arbitragem será de Leandro José Alflen, auxiliado por Antônio Cesar Padilha e Feliciano Antônio Tansini. O 14 de Julho conta com o técnico Rudnei Lucas, que substituiu Marcos Octávio após a goleada sofrida pelo São Paulo. O time que inicia o jogo deve ser Julio Cesar (Max); Michel, Leo, Mario e Dudu; Alexandre, Garrido, Moisés, Claudio Junior; Japa e Enzo.

São Paulo-Logo após a derrota no clássico, o técnico Leco encarregou-se de dar norte à equipe que mais uma vez se encontrava derrotada pelo rival, dentro de casa. "Não temos que fazer terra arrasada, estou triste, estou chateado, o torcedor tem razão em reclamar, eu também reclamaria no lugar deles, mas o campeonato continua. Temos agora é de trabalhar visando à sequência da competição e buscar a vitória em Camaquã", afirma. O jogo contra o Guarany tem seu início previsto para as 16h.
Ontem o clube ganhou a confirmação de dois reforços já à disposição para a estreia no jogo de hoje. O zagueiro Cícero e o goleiro Douglas tiveram seus nomes publicados no BID e garantiram a regularização contratual. Ontem o Rubro-verde realizou um coletivo para que o técnico Leco defina a equipe que enfrenta o Guarany-CQ hoje. O time deve sofrer algumas alterações, com a entrada de Cícero e Cortez na equipe principal. Em relação à estreia do goleiro Douglas, nada foi confirmado. O time deve se encaminhar com Henrique Nichel; Cícero, Leo Monnerat e Alberto; Juaro, Wagner Rincon, Emerson Dantas, Mazinho e Alex; Cortez e Felipinho. A arbitragem será de Rogério Gonçalves, auxiliado por Alduíno Mocelim e Renata Schaefer.
O adversário também conta com os mesmos três pontos do São Paulo, porém fica atrás na classificação devido aos critérios de desempate. Foram contratados alguns reforços para o time, entre eles o centroavante Adão, ex-Porto Alegre, e o lateral/zagueiro Teda, ex-Avenida. O time do técnico Geraldo Delamore deve atuar com Diego; Teda, Sampaio, Ícaro e Márcio Silveira; Belmonte, Rogerinho, Luciano Corrêa e Itamar; Rafael Paraíba e Cleiton (Adão).

Por José Finkler
Fonte: Jornal Agora